Topo

Gisele conta em livro que filho com Tom Brady prefere artes aos esportes

Gisele e Tom Brady após um dia de jogo dos Patriots  - Reprodução/Instagram
Gisele e Tom Brady após um dia de jogo dos Patriots Imagem: Reprodução/Instagram

Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

01/02/2019 04h00

Em uma escola na Nova Inglaterra (EUA), Benny é questionado sobre os pais famosos. O menino fica confuso, chega em casa com a questão sobre 'o que é uma celebridade'? Gisele Bündchen e Tom Brady sentaram para conversar com o filho de 8 anos sobre suas profissões. Filho do astro do New England Patriots, que disputa o título do Super Bowl no final de semana, o menino prefere artes aos esportes.

Leia mais:
Tensão racial, inovação e influência presidencial, NFL traduz o espírito dos EUA

Em seu livro "Aprendizados", Gisele Bündchen fala da família que construiu nos Estados Unidos e como o filho com Tom Brady prefere fazer outras coisas ao futebol. Quem sonha seguir os passos do pai é o mais velho, Jack, de um relacionamento anterior do jogador. 

Gisele conta no relato do livro que Benny chega todos os dias na escola e dá um abraço em cada um de seus amigos, mas que apesar de se dar bem com todos, não deixa de ser alvo de provocações pelo pai astro do futebol americano por preferir desenhar, cantar ou brincar de lego. "Benny é um artista e cantor maravilhoso", diz no livro. 

Gisele e o filho Benny - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
O pai também conversou com o garoto na ocasião, quando disse que nem sempre foi bom jogador de futebol americano e que é preciso se dedicar a algo que goste para que se saia bem nisso. 

No final de semana a família toda torcerá por Tom Brady. Gisele Bündchen não se controla nos jogos e sabe que isso é desgastante. "Lá estou eu no estádio vendo caras de 130 kg atropelarem o homem que eu amo", conta Gisele na publicação. 

O relacionamento de Tom Brady e Gisele Bündchen é focado na conversa e entendimento, mesmo Brady sendo "de poucas palavras". Apesar de serem um casal, a brasileira ressalta como um não manda na carreira do outro. 

Quando os filhos nasceram, Gisele usou a flexibilidade de sua profissão para ficar mais tempo com os filhos. 

Gisele admite medo por saúde de Tom Brady no futebol americano 

Gisele também conta que, quando conheceu o marido, ainda no início de namoro, conversaram sobre o futuro. E imaginara que seria bem diferente de hoje.

Por exemplo: se o que conversaram há pouco mais de 10 anos tivesse acontecido, Tom Brady teria se aposentado e os filhos viriam só agora. O final da história todo mundo sabe. Brady, hoje aos 41, ainda é o ídolo do New England Patriots e Gisele é mãe de Benny e Vivi. 

A brasileira admitiu que tem medo pelo marido que continua no futebol americano sem data certa para se aposentar principalmente pelo esporte de contato. 

Ela ressalta que apesar da preocupação, a aposentadoria será uma decisão dele e a família está feliz se o quarterback estiver feliz. "Nos lembramos da conversa que tivemos logo que casamos, quando ele me disse que jogaria por mais dez anos e depois se aposentaria. Hoje Tom está jogando melhor que nunca e ainda ama a profissão. Não vou dizer para ele parar de fazer o que ama", diz Gisele no livro.