Topo

Serena comemora comercial sobre empoderamento "em torneio para homens" 

Do UOL, em São Paulo

04/02/2019 13h50

Símbolo do empoderamento feminino no esporte, a tenista americana Serena Williams comemorou, em entrevista ao "Buzzfeed", a chance de estrelar um comercial sobre o tema durante o Super Bowl, a final do futebol americano vencida pelo New England Patriots no último domingo. O evento tem um dos espaços publicitários mais disputados do mundo.

Serena se disse fã do esporte, mas lembrou que, apesar de muitas mulheres serem fãs de futebol americano, o Super Bowl tem como alvo principal os homens. 

"O Super Bowl é um evento para homens, o que é ótimo sabe. Fantástico, ótimo. Eu assisto, eu amo. Sem problemas. Mas são apenas homens em campo que estão jogando. E eu pensei que era uma ótima oportunidade porque estamos falando de 50% de telespectadoras mulheres e 50% dos telespectadores homens que estão assistindo o Super Bowl, então é uma oportunidade fantástica de ter um comercial de empoderamento feminino durante o Super Bowl, que é um campeonato para homens", disse a tenista

No comercial em questão, sobre o aplicativo Bumble, o vídeo fala sobre conquista de espaços e poder utilizando cenas reais e encenação de Serena quando criança.

"O mundo te fala para esperar. Que esperar é educado e que as coisas boas virão. Se eu tivesse esperado para ser chamada, nunca teria me destacado e feito a diferença. Então dê o primeiro passo. Não espere que te deem espaço, domine. Não espere as pessoas te encontrarem, encontre elas no trabalho, no amor, na vida. Não espere que te deem poder. Aqui está algo que ninguém te diz: você já tem", diz a tenista no vídeo.