Mundialito de clubes de futebol de areia é confirmado para março em SP

Rubens Lisboa*

Na Costa do Sauipe (BA)

  • João Pires/Divulgação

    Time do Corinthians de futebol de areia está confirmado no mundialito que será jogado em SP

    Time do Corinthians de futebol de areia está confirmado no mundialito que será jogado em SP

A Koch Tavares, empresa que também é responsável pela organização do Aberto do Brasil de tênis, anunciou neste sábado na Costa do Sauipe a realização de um mundialito de clubes de futebol de areia, entre os dias 20 e 27 de março.

O evento vai acontecer na represa Guarapiranga, na Zona Sul da cidade, em uma arena cujo projeto tem sido chamado de "Copacabana Paulista", com capacidade para até 5 mil pessoas.

Durante o anúncio, o presidente da empresa, Luis Felipe Tavares, confirmou a participação de nove clubes: Corinthians, Flamengo, Vasco da Gama, Boca Juniors, Barcelona, Sporting, Lokomotiv, Seattle Sanders e o New York Cosmos.

Com o ex-jogador Eric Cantona entre seus diretores, o Cosmos poderá ter a participação do francês em campo, pois ele já afirmou o seu desejo de jogar.

Ainda falta uma equipe a ser confirmada para o evento, que terá dez times. Roma e Olympique de Marselha estão em negociação com a Koch Tavares.

A empresa está desenvolvendo o torneio com a ajuda da Nielsen Sports, empresa de consultoria esportiva que faz o marketing da Inter de Milão e dos Jogos de 2012. Eles estão começando a fazer pesquisas de mercado no Brasil, visando a Copa-2014 e as Olimpíadas-2016.

Além do mundialito de futebol de areia, a Koch Tavares também anunciou uma competição nos mesmos moldes, só que de futebol de sete, o vulgo society. A empresa confirmou ainda a realização de um torneio Challenger de tênis em Pernambuco: o Brasil Open Series valerá US$ 35 mil e renderá convite para o Aberto do Brasil ao vencedor.

* O repórter viaja a convite da organização do Aberto do Brasil

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos