Delegação brasileira de futebol de areia é roubada em hotel na Itália

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Membros da delegação brasileira de futebol de areia tiveram vários pertences furtados em um hotel na Itália, na noite da última quarta-feira. A seleção está hospedada no Hotel Doge, em Milano Marittima, para disputar o mundial 2011 de futebol de areia.

Futebol de areia
Veja fotos de futebol de areia

O furto no hotel do Brasil aconteceu no período em que o time fazia seu treino oficial no 'Stadio Del Mare'. Foram levados um computador, roupas, celulares, cartões de crédito, um passaporte, credenciais e dinheiro. O cofre do quarto do presidente da Confederação Brasileira de Beach Soccer (CBBS), Marcos Fábio Spironelli, também foi arrombado.

 

Além do Brasil, outras delegações estão hospedadas nas redondezas. No hotel vizinho ao do Brasil, a seleção da Venezuela também teve pertences e uma alta quantia em dinheiro furtada.

A polícia local foi acionada e Ferdinando Arcopinto, presidente do Comitê Local, se colocou à frente do caso prestando auxílio às delegações prejudicadas.

O Brasil, atual tetracampeão invicto, estreia na competição nesta sexta-feira contra a perigosa Ucrânia, a partir das 13h30min (horário de Brasília). Os dois países já se enfrentaram em outras duas ocasiões, ambas vencidas pelo Brasil (5x2 e 8x1). Depois da Ucrânia o Brasil enfrenta o México no domingo, e o Japão na próxima terça-feira.

Na coletiva de imprensa que marcou a abertura da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer 2011, Joseph Blatter, presidente da FIFA, reiterou o desejo de ver o futebol de areia no programa oficial das Olimpíadas Rio-2016. Ao lado de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê FIFA Futsal e Beach Soccer, Blatter disse que espera ver a modalidade no Rio de Janeiro e que o trabalho já começou para que isso aconteça.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos