Com dificuldades, Brasil vence Ucrânia na estreia do Mundial de Areia

Em sua estreia na Copa do Mundo de Futebol de Areia, a seleção brasileira passou pela Ucrânia, nos pênaltis, pelo placar de 2 a 1, depois de um empate em 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação. O goleiro Mão foi o herói da vitória, ao defender um penal ucraniano.

Com o resultado, o Brasil somou dois pontos no Grupo 4 da competição, disputada em Ravenna (Itália). A chave é liderada pelo México (que bateu o Japão, por 3 a 2), que será o próximo adversário da seleção. A partida acontece neste domingo (4), às 13h30 (horário de Brasília). Na terça-feira (6), também no mesmo horário, os brasileiros encerram sua participação na primeira fase diante do Japão.

Foi o segundo empate em toda a história da seleção brasileira em Mundiais. O resultado ainda manteve uma invencibilidade de 25 partidas da equipe dirigida por Alexandre Soares.

Tetracampeã mundial, a seleção teve mais posse de bola durante o primeiro tempo e, apesar da retranca da seleção europeia, abriu o placar com Benjamin. No segundo período, Sidney ampliou para o Brasil.

Mas a Ucrânia reagiu logo em seguida. Em dois minutos, Andrii Borsuk e Oleg Zborovskyi empataram. Irreconhecível, a seleção brasileira ainda tomou a virada, com o gol marcado pro Oleksandr Korniichuk.

Na terceira etapa, o Brasil chegou ao empate com Sidney, após passe de Benjamin. Mas no minuto final, o goleiro Mão evitou o pior após defender uma bicicleta de Zborovskyi.

A partida foi para prorrogação, no entanto, o placar de 3 a 3 foi mantido e a decisão foi para os pênaltis. Melhor para os brasileiros. O goleiro Mão defendeu a cobrança de Korniichuk e garantiu a vitória por 2 a 1.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos