Brasil goleia Irã na estreia do Mundial de futebol de areia e lidera grupo

Do UOL, em São Paulo

O Brasil começou bem a busca pela reconquista do topo do futebol de areia: na estreia no Mundial-2013, nesta madrugada, no Taiti, a seleção brasileira goleou o Irã, campeão asiático, por 4 a 1. Em 2011, na Itália, o Brasil caiu na decisão para a Rússia, perdendo a chance de levar seu quinto título desde que a competição passou a ser organizada pela Fifa.

Por mais que o placar indique uma goleada, a partida foi difícil para o Brasil. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, após gols de Bruno Xavier, de voleio, e de Akbari para os asiáticos. O Irã, antes deste jogo, não perdia há 26 partidas.

Na segunda etapa, a seleção conseguiu abrir diferença: aos dois minutos, Bruno Xavier anotou novamente e, aos três, Bueno contou com a colaboração do "montinho artilheiro" para, em cobrança de falta, ampliar o placar.

O placar foi definido no 3° e último tempo de 12 minutos. Aos sete, Bruno Xavier marcou mais um, completando seu "hat-trick" e deixando o Brasil na liderança do Grupo C do Mundial após a primeira rodada.

A liderança foi alcançada no saldo de gols, já que o Senegal surpreendeu e bateu a Ucrânia na primeira partida do dia, por 5 a 4, após sair atrás no 1° período por 2 a 0.

Outros resultados

O primeiro dia de Mundial no Taiti também abriu o Grupo D, que conta com a atual campeã do mundo, a Rússia, e com a seleção carrasca do Brasil nas Eliminatórias da América do Sul para o torneio: o Paraguai (bateu o Brasil nas semifinais; depois, perderia o título para a Argentina).

Os russos fizeram o mesmo placar que o Brasil, mas para bater o Japão, vice-campeão asiático. Os europeus terminam o primeiro dia na segunda colocação da chave, já qu os paraguaios venceram a partida com mais gols no dia: 10 a 6 na Costa do Marfim.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos