Brasil segue 100% com dois de artilheiro, mas não sela classificação

Do UOL, em São Paulo

  • GREGORY BOISSY / AFP

    Jorginho (azul) foi titular do Brasil na vitória contra a Ucrânia

    Jorginho (azul) foi titular do Brasil na vitória contra a Ucrânia

O Brasil segue com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo de futebol de areia da Fifa. Neste sábado, o time comandado por Júnior Negão venceu a Ucrânia por 4 a 2, com dois gols de Bruno Xavier, é líder isolado do Grupo C com seis pontos, mas precisará pelo menos empatar com Senegal para garantir sua classificação para as quartas de final da competição.

No primeiro tempo, os ucranianos começaram querendo pressionar, mas logo sucumbiram ao talento brasileiro. Bruno Xavier abriu o placar aos quatro minutos. Bruno Mali fez o segundo apenas três minutos depois - o gol número 1.600 da história da Copa do Mundo FIFA de futebol de areia.

No segundo período apenas um gol da Ucrânia: Oleg Zhorovskyi fez de cabeça. O último trecho do jogo começou com o goleiro reserva Volodymyr Hladchenko, empatando o jogo.

Mas o Brasil tem Bruno Xavier, que marcou de cabeça seu quinto gol em dois jogos e segue firme como artilheiro isolado da competição. E ainda deu tempo para Daniel marcar o quarto gol e garantir a vitória pouco antes do apito final.

O próximo jogo do Brasil será na madrugada deste domingo, dia 22, às 3h30 (horário de Brasília), em Papeete, na Polinésia Francesa.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos