Brasileiros pelo mundo: Neymar é destaque de novo e Oscar sofre concussão

Do UOL, em São Paulo

  • Lluis Gene/AFP Photo

    Neymar abre o placar para o Barcelona contra o Espanyol

    Neymar abre o placar para o Barcelona contra o Espanyol

O fim de semana dos brasileiros que atuam fora do país teve, de novo, Neymar como destaque. Em uma nova fase no Barcelona, o ex-santista marcou três vezes em dois jogos e liderou a lista dos brasileiros em alta. Oscar, que sofreu uma concussão no jogo, do Chelsea, foi a principal nota negativa da lista.

Confira, a seguir, os principais destaques entre os brasileiros pelo mundo:

EM ALTA
Neymar

O capitão da seleção brasileira já havia desequilibrado durante a semana com dois contra o PSG, pela Liga dos Campeões. No fim de semana, ele fez de novo contra o Espanyol e se aproximou de uma marca considerável: está a seis gols de bater a marca de Eto'o, melhor parceiro de Messi no Barcelona. Não bastassem os números, ele parou de ser substituído por Luis Enrique.

Philippe Coutinho

Reuters / Carl Recine
O meia foi escolhido pelos próprios jogadores para a seleção do Campeonato Inglês, que foi anunciada no último domingo. Foi um prêmio por uma temporada de afirmação, em que ele assumiu a condição de protagonista do Liverpool com a saída de Suárez e, de quebra, vai garantindo seu espaço na seleção brasileira.

O problema é convencer o público de que ele merecia tamanha honra. Na internet, choveram críticas à escolha, menos por Coutinho e mais pela ausência sentida de Cesc Fabregas.

Hernanes

Em uma temporada ruim da Inter de Milão, o brasileiro teve mais um dia de brilho, e desta vez em um jogo fundamental. Foi dele o primeiro gol da equipe contra a vice-líder Roma, no último sábado. O ex-são-paulino bateu bonito de fora da área e abriu caminho para a vitória por 2 a 1 sobre a equipe da capital.

Aloisio

O "Boi Bandido", como o atacante foi carinhosamente apelidado pela torcida do São Paulo, foi parar nas manchetes por conta de uma conversa com Luis Fabiano. Pelo Instagram, o "Fabuloso" convidou o ex-colega a voltar ao Morumbi e chegou a dizer que a 9 seria dele, deixando no ar a ideia de que ele próprio estaria de saída. A resposta de Aloísio foi com dois gols, que o deixaram como artilheiro do Campeonato Chinês.

Dante

PHIL NOBLE / REUTERS
O zagueiro viveu um inferno na semana passada por ter falhado na derrota do Bayern para o Porto pela Liga dos Campeões. Pelo torneio continental, saiu do banco e ajudou o time na virada contra os portugueses, que foram goleados por 6 a 1. No fim de semana, de quebra, foi titular na vitória que sacramentou o título alemão dos bávaros, o terceiro da carreira do brasileiro.

EM BAIXA
Oscar

Uma semana depois de decidir contra o Manchester United, Oscar se deu mal contra o Arsenal. Após um choque feio com o goleiro Ospina, o meia saiu de campo com uma concussão e teve de ser encaminhado diretamente para o hospital.

Daniel Alves

Reprodução/Mundo Deportivo
O lateral do Barcelona fez um post pedindo para que a Turquia reconhecesse o genocídio do povo armênio. Mal sabia ele que o termo e o assunto são polêmicos. Os turcos rechaçaram veementemente o pedido de Daniel Alves, que teve de pedir desculpas pela atitude.

Fabiano

AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA
Ex-goleiro do São Paulo, Fabiano foi exaltado na semana passada por ter parado o Porto no jogo de ida das quartas da Liga dos Campeões. Na volta, porém, levou 6 a 1 do Bayern de Munique e foi barrado pelo treinador para o clássico contra o Benfica, caindo em desgraça no clube português.

Kaká

Kim Klement-USA TODAY Sports
O brasileiro segue sem destacar na liga norte-americana. Grande astro da MLS, o meia jogou os 90 minutos, mas não impediu a segunda derrota seguida do Orlando City, que segue sem empolgar no futebol norte-americano.

Rafael

O goleiro do Verona foi expulso aos 17 minutos do primeiro tempo, quando seria driblado em um lance claro de gol dos rivais e colocou a mão na bola. Para sorte do ex-santista, a equipe conseguiu reagir à expulsão, venceu o Sassuolo por 3 a 2 e está no meio da tabela. 

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos