Brasileiros pelo mundo: Neymar supera Ronaldo em gols no Barcelona

Do UOL, em São Paulo

Esta semana, Neymar voltou a ser o principal destaque brasileiro pelo mundo. O atacante marcou um gol na goleada do Barcelona e conseguiu superar o número de gols de Ronaldo Fenômeno pelo clube espanhol. A semana ainda contou com belos gols de Philippe Coutinho e Hulk. Gols, aliás, têm faltado para Kaká, nos Estados Unidos.

Confira, a seguir, os principais destaques entre os brasileiros pelo mundo:

EM ALTA

- Neymar (Barcelona)

O atacante ultrapassou o número de gols de Ronaldo Fenômeno na goleada do Barcelona sobre o Córdoba por 8 a 0. O atacante marcou apenas um gol, mas chegou à marca de 48 gols em 85 partidas (média de 0,56 gol/jogo), enquanto Ronaldo tem 47 gols em 49 jogos (média de 0,95 gol/jogo).

- Brasileiros do Chelsea

Os quatro brasileiros do Chelsea foram campeões ingleses neste final de semana. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Crystal Palace, o time de José Mourinho se tornou inalcançável na primeira colocação, graças à ajuda de Willian (34 jogos, 2 gols, 3 assistências), Oscar (28 jogos, 6 gols, 8 assistências), Ramires (23 jogos, 2 gols, 4 assistências) e Filipe Luis (13 jogos).

- Daniel Alves (Barcelona)

O Barcelona deu show contra o Córdoba e o lateral direito brasileiro foi um dos exaltados da equipe. Apesar de não ter marcado nenhum gol, o jogador deu duas assistências: para o primeiro gol de Messi e para o segundo gol de Luis Suárez. Será que a boa fase do ala voltou?

- Philippe Coutinho (Liverpool)

O meia brasileiro entrou na seleção dos melhores jogadores do Campeonato Inglês e para comemorar fez um belo gol na vitória do Liverpool sobre o QPR por 2 a 1, resultado que mantém o time dos Beatles vivo na luta por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa (tem 61 pontos, contra 65 do Arsenal, quarto colocado).

- Hulk (Zenit)
Hulk salvou o Zenit no Campeonato Russo: o atacante brasileiro é artilheiro da competição com 13 gols, o último deles marcado aos 45 do segundo tempo no empate por 1 a 1 contra o Spartak Moscow. O lance, porém, gerou polêmica: o brasileiro empurrou o zagueiro antes de chutar forte e os atletas do Spartak, reclamaram ter havido falta no lance.
 
EM BAIXA

- Kaká (Orlando City)

Alex Menendez / AFP

Talvez o principal jogador dos Estados Unidos nesta temporada, o meia vive má fase. Contra a Ponte Preta, foi o nono jogo do camisa 10 brasileiro, que acumulou o terceiro jogo sem marcar gols - a pior sequência desde que ele chegou aos EUA. De quebra, Kaká ainda saiu do amistoso contra a Macaca sentindo dores na coxa e acabou não participando da vidada do Orlando City.

- Ramires (Chelsea)

Reprodução/ESPN Brasil

O meio-campista Ramires foi cortado de Chelsea x Crystal Palace minutos antes da partida, neste domingo. Imagens apresentadas pela ESPN Brasil mostraram Ramires deixando o estádio Stamford Bridge de ambulância. Ele saiu de maca e com um lençol sobre o rosto. Segundo a emissora, o atleta passou mal provavelmente em virtude de uma crise renal. 
 
- Diego Alves (Valencia)

Na semana passada, Diego Alves quebrou recorde de 594 minutos sem sofrer gols, desta vez ele sofreu um frango enorme! Na última quinta-feira (30) o meia-atacante Embarba chutou da intermediária, o brasileiro parecia que iria segurar com facilidade, mas acabou jogando a bola para dentro do gol. Que feio!

- Rafinha (Bayern de Munique)

É verdade que Guardiola escalou o lateral direito como zagueiro, mas o jogador brasileiro deu espaço e acabou levando uma bola nas costas no segundo gol do Bayer Leverkusen contra o Bayern de Munique pelo Campeonato Alemão. Se foi Thiago Alcântara quem errou no campo de ataque, o gol de Brandt poderia ser evitado caso o lateral estivesse melhor acostumado a jogar como zagueiro pelo lado esquerdo.

- Edimar (Córdoba)

Então, lembra que o Daniel Alves foi um dos melhores do Barcelona na goleada por 8 a 0 sobre o Córdoba? Pois é, o lateral esquerdo da equipe perdedora é um brasileiro: Edimar, um jogador de 28 anos, que teve passagem relâmpago pelo Cruzeiro em 2007 e que roda por clubes europeus de menor expressão desde 2008.



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos