Topo

Alemão - 2019

Sem goleador, campeão Borussia vê revelação brilhar e abre o Alemão com vitória fácil

Kevin Grosskreutz  substituiu bem o paraguaio Lucas Barrios e marcou dois gols  - AP Photo/Frank Augstein
Kevin Grosskreutz substituiu bem o paraguaio Lucas Barrios e marcou dois gols Imagem: AP Photo/Frank Augstein

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/08/2011 17h29

O atual campeão Borussia Dortmund não sentiu a falta de seu artilheiro na temporada passada e abriu o Campeonato Alemão com uma vitória tranquila nesta sexta-feira. Em casa, o time recebeu o Hamburgo e viu a revelação Kevin Grosskreutz substituir bem o paraguaio Lucas Barrios, que se lesionou na Copa América. Com dois gols, Grosskreutz foi o principal nome no triunfo por 3 a 1.

NOVA TEMPORADA DO ALEMÃO COMEÇA

Francês Ribery, do Bayern de Munique, é um dos destaquesEx-são-paulino Breno está entre os brasileiros que jogarão o torneio

A partida em Dortmund foi o pontapé inicial da temporada 2011-2012 do Alemão. Com o estádio Westfalen lotado - eram mais de 80 mil pessoas - o Borussia sobrou no jogo e mostrou que segue entre os principais candidatos ao título, fazendo frente a rivais poderosos como o Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Schalke 04, que estreiam no final de semana.

Se Lucas Barrios foi o artilheiro do Borussia na última campanha vitoriosa, com 16 gols, Grosskreutz, formado nas categorias de base do time, também demonstrou faro de gol. Logo aos 16 minutos, ele aproveitou um contra-ataque rápido do Borussia, recebeu na frente e finalizou bem para abrir o marcador. A jogada do segundo gol dos anfitriões foi ainda mais bonita.

Em uma bela tabela, com direito a toque de calcanhar do polonês Lewandoski, Mario Gotze ficou na cara do gol e chutou no canto para ampliar a vantagem do Borussia. Depois do amplo domínio na primeira etapa, o Borussia ainda começou o segundo tempo marcando mais um.

Logo aos dois minutos, Grosskreutz aproveitou mais uma tabela para receber na área e chutar forte. O goleiro Drobny fez grande defesa, mas o atacante foi oportunista para pegar o rebote e fazer o seu segundo na partida, o terceiro do Borussia.

A equipe de Dortmund só levou um susto aos 33 minutos, quando Tesche diminuiu o prejuízo para o Hamburgo. Após cobrança de escanteio, o japonês Kagawa chegou a salvar em cima da linha, mas os visitantes marcaram na sobra. O Hamburgo então fez uma leve pressão, logo contida pelo Borussia, que então administrou o triunfo até o apito final.