Topo

Alemão - 2019

Bayern de Munique decepciona dentro de casa e perde para zebra na estreia

Time de Arjen Robben foi o que mais investiu nas férias do Campeonato Alemão - AFP PHOTO/CHRISTOF STACHE
Time de Arjen Robben foi o que mais investiu nas férias do Campeonato Alemão Imagem: AFP PHOTO/CHRISTOF STACHE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/08/2011 14h27

A estreia do Bayern de Munique no Campeonato Alemão neste domingo não poderia ter sido pior. O time que mais investiu na pré-temporada da Alemanha foi derrotado por 1 a 0, em plena Allianz Arena, para o Borussia Mgladbach. O autor do gol foi o brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo, após falha do goleiro Manuel Neuer.

O time de Munique gastou cerca de RS 100 milhões em contratações depois de uma temporada decepcionante em que terminou na terceira posição do Campeonato Alemão e sem conquistar nenhum título.

Na estreia contra o modesto Borussia Mgladbach - uma equipe que brigou até as última rodadas para fugir do rebaixamento na última temporada -, o Bayern dominou o jogo, criou oportunidades mas esbarrou em erros de finalização e na ótima atuação do goleiro Marc-André ter Stegen, de apenas 19 anos.

O time do atacante Mario Gomes teve amplo domínio da posse de bola, mas levou o gol de Igor Camargo aos 19 minutos da segunda etapa, em uma falha do goleiro Manuel Neuer. Na frente no placar, o Borussia Mgladbach, que já estava atuando defensivamente, se fechou por completo. Os anfitriões, por outro lado, partiram desesperadamente para o ataque, substituíram zagueiros por atacantes, mas não foram capazes de anotar o gol de empate, concretizando a maior zebra da rodada na Alemanha.

ERROS COMPROMETEM ESTREIA DOS VICE-CAMPEÕES DA ÚLTIMA TEMPORADA

Dois erros graves da defesa prejudicaram a estreia do Bayer Leverkusen que acabou derrotado por 2 a 0 pelo Mainz. Primeiro, o goleiro Fabian Giefer errou ao tentar tocar para o zagueiro, deixando a bola nos pés de Sami Allagui, que abriu o placar.

Vice-campeão da última temporada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkussen levou outro golpe no fim da partida, quando o zagueiro Ömer Toprak desviou a bola em um carrinho e anotou gol contra.