Topo

Alemão - 2019

Bayern de Munique atropela Hamburgo; Borussia faz lição de casa e também vence

Holandês Arjen Robben marcou um belo gol na goleada por 5 a 0 sobre o Hamburgo - AP Photo/Kerstin Joensson
Holandês Arjen Robben marcou um belo gol na goleada por 5 a 0 sobre o Hamburgo Imagem: AP Photo/Kerstin Joensson

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/08/2011 12h28

O Bayern de Munique não tomou conhecimento do Hamburgo e dentro de casa massacrou o adversário por 5 a 0, neste sábado. Atual campeão alemão, o Borussia Dortmund também venceu seu jogo, mas de forma mais modesta: 2 a 0 sobre o Nuremberg, em casa.

A partida realizada na Allianz Arena foi de um time só. O time de Munique dominou as ações do jogo e só não cravou uma goleada histórica porque se deu ao luxo de perder inúmeros gols, em especial com o atacante Mario Gomes, que conseguiu anotar o seu somente aos 11 minutos do segundo tempo.

Na chuva de gols, o destaque ficou para Arjen Robben, que anotou o o terceiro gol da equipe aos mais bonito dos cinco. Aos 33 minutos da primeira etapa, o holandês entrou na área driblando pelo lado direito e tocou por cima do goleiro Drobny, para alegria dos torcedores que lotaram o Allianz Arena.

A vitória, a primeira em casa no Campeonato Alemão, foi um alívio depois da decepcionante derrota em casa para o Borussia Mgladbach, na abertura da competição. O Bayern de Munique se apresentou bem, mas vale lembrar que o adversário deste sábado não era muito qualificado. O Hamburgo é um dos piores times da temporada, acumulando agora duas derrotas e um empate, na zona de rebaixamento.

A vitória do Borussia Dortmund manteve o time entre os primeiros na tabela do alemão, com seis pontos. Já o Nuremberg ocupa a zona intermediária da classificação.

WERDER BREMEN VENCE EM JOGO DE OITO GOLS; WESLEY MARCA NO FINAL

Werder Bremen e Freiburg fizeram o jogo com maior número de gol até aqui na rodada: 5 a 3. Os visitantes saíram na frente com um gol aos sete minutos de jogo, mas o Werder Bremen virou em 2 a 1.

No segundo tempo a partida ficou empatada por duas vezes até que aos 42 minutos do segundo tempo, o Werder Bremen assumiu a liderança no placar. O brasileiro Wesley ainda fechou a partida com um gol no último minuto encerrando o placar em 5 a 3.