Topo

Alemão - 2019

Schalke 04 marca quatro no segundo tempo e derruba Mainz fora de casa

Benedikt Hoewedes comemora gol do Schalke 04 contra o Mainz  - Daniel Roland/ AFP Photo
Benedikt Hoewedes comemora gol do Schalke 04 contra o Mainz Imagem: Daniel Roland/ AFP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/08/2011 12h22

Ao final do primeiro tempo, os 34 mil espectadores que lotaram o estádio do Mainz acreditavam que a terceira vitória consecutiva da equipe no Campeonato Alemão estava garantida. Mas o Schalke 04 voltou para o segundo tempo com outra postura no ataque, e os 2 a 0 se converteram nos 4 a 2 que consolidaram a segunda vitória da equipe azul na competição.

O primeiro tempo foi completamente dominado pela equipe da casa. Aos 7 minutos, bola levantada na área após falta e o austríaco Ivanschitz marcou de perna direita. Ele fazia seu jogo número 50 na Bundesliga, marcando seu décimo gol, sendo o primeiro na temporada.

Aos 11, o tunisiano Allagui chutou forte de fora da área, no meio do gol. O goleiro Färhmann não segurou e rebateu no pé do colombiano Soto, que tocou de esquerda para o gol, fazendo dois a zero no atordoado Schalke.

Os visitantes só chegaram ao ataque aos 25 minutos, quando Fuchs lança Raúl na ponta esquerda, o atacante evita a saída pela linha de fundo e chuta sem ângulo, para defesa de Müller.

Especulado no PSG e no Málaga, Raúl provavelmente ficará na equipe até o final da temporada. Aos 27, novamente ele parou no goleiro adversário, após dominar mal cruzamento da esquerda.

A partir dos 30 minutos, Mainz passou a esperar o contra-ataque, e o Schalke não soube o que fazer com a posse de bola, que era predominantemente sua. Num desses contra-ataques, aos 43, Alagui recebeu pela esquerda e bateu de fora da área, com a bola passando muito perto da trave esquerda do goleiro.

O técnico Rangnick, do Schalke, mexeu duas vezes no intervalo. Morávek saiu para a entrada do peruano  Farfán e Draxler, de apenas 17 anos, entrou na vaga de Jurado. Mudança também na postura da equipe, que voltou mais ofensiva e explorando jogadas pelas pontas do campo. Aos 3 minutos, Raúl cabeceou após cruzamento e o goleiro Muller fez defesa difícil sem sequer dar rebote.

O Mainz também mexeu no meio tempo. Risse saiu para a entrada do camaronês Moting, que chutou com perigo aos 8 minutos. Aos 11, Holbty enfiou boa bola para Raúl, que na saída do goleiro tocou de lado para Huntelaar, que empurrou para o gol vazio e nem comemorou a volta do Schalke para o jogo. Foi o quarto gol do holandês na temporada.

Preocupado com o crescimento do Schalke, o treinador Tuchel sacou Stieber e colocou Kirchhoff para reforçar a marcação. Aos 17, Farfán cruzou da direita e o goleiro Muller evitou com a ponta dos dedos o que seria um gol contra de Noveski. No escanteio, o capitão Höwedes completou cruzamento de cabeça e empatou o jogo.

O Mainz voltou a levar perigo aos 30, quando Moting fez gol anulado, e logo depois num chute forte de Ivanschitz. Mas aos 36, Farfán conseguiu escanteio pela direita. Na batida, Matip completou de cabeça após bate e rebate e consolidou a virada num jogo que parecia perdido.

Vaiado durante toda a partida por ter trocado o Mainz pelo Schalke, Fuchs bateu falta sofrida por Farfán aos 44 minutos e completou o placar.

HANNOVER CEDE EMPATE NO FINAL E PERDE CHANCE DE SE ISOLAR NO TOPO

Depois de marcar com Sergio Pinto (foto), de falta, aos 33 minutos do primeiro tempo, o Hannover estava próximo de seu melhor início de temporada na história da Bundesliga, e também da liderança isolada da competição. No entanto, a equipe cedeu o empate para o Herta Berlim aos 37 minutos da segunda etapa, quando Lassoga completou curuzamento. Aos 43 minutos, o arbrito ainda anularia um gol do Hannover, que agora chega a sete pontos, e divide a ponta da tabela com o Borussia Mgladbach.