Topo

Bayern passa pelo Schalke fora, vence 5ª seguida e retoma a liderança do Alemão

Petersen marcou o primeiro em Gelsenkirchen, na vitória tranquila do líder Bayern - AFP Photo/Patrik Stollarz
Petersen marcou o primeiro em Gelsenkirchen, na vitória tranquila do líder Bayern Imagem: AFP Photo/Patrik Stollarz

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/09/2011 14h19

O Bayern de Munique mostrou neste domingo que está mesmo embalado no Campeonato Alemão. Após a derrota na estreia, o time com o elenco mais caro do torneio emendou a sua quinta vitória seguida. E ela foi conquistada fora de casa, em Gelsenkirchen, diante do Schalke 04, por 2 a 0. Com o triunfo, o Bayern desbancou o Werder Bremen, que dormiu na liderança, e retomou a ponta.

Apesar de jogar fora de casa, o time de Munique não teve grandes problemas para vencer. Amplamente superior na partida, ainda contou com a grande atuação de Ribery para construir a vantagem no placar. O francês fez a assistência para os gols de Petersen e Müller e foi o principal destaque do confronto.

Diante de um Schalke acuado e sem atitude, o Bayern foi se impondo. O primeiro gol saiu aos 21 minutos. Ribery arrancou da intermediária e passou para Petersen, que só marcou após chutar duas vezes, no rebote do goleiro. O segundo gol dos visitantes saiu em nova jogada de Ribery, que ainda contou com um desvio da zaga para acertar o passe para Müller fuzilar, já na cara do gol.

A vitória levou o Bayern a 15 pontos, dois a mais que o então líder provisório Werder e também o Borussia Mönchengladbach, agora terceiro colocado. Mais do que isso, a equipe de Munique começa a figurar como grande favorita ao título, já que o atual campeão Borussia Dortmund não vai bem neste início de campeonato.

Vencedor com sobras na temporada passada, o Borussia perdeu mais uma neste domingo, caindo por 2 a 1 para o Hannover, fora de casa. Foi a segunda derrota seguida e a terceira no Alemão do time de Dortmund, que tem apenas sete pontos e aparece na parte de baixo da tabela.