Topo

Em 'ritmo de treino', líder Bayern tem início arrasador e faz 4 a 0 no Hertha

Jogadores do Bayern celebram um dos gols de Mário Gomez na vitória sobre o Hertha - AP Photo/Kerstin Joensson
Jogadores do Bayern celebram um dos gols de Mário Gomez na vitória sobre o Hertha Imagem: AP Photo/Kerstin Joensson

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/10/2011 12h22

Parecia treino. Com início avassalador --três gols em apenas 13 minutos de jogos-- e total domínio da partida, o Bayern de Munique não encontrou a mínima resistência do Hertha, aplicou fáceis 4 a 0 e se mantém na liderança do Campeonato Alemão.

Com o resultado, a equipe dos brasileiros Rafinha e Luiz Gustavo chega aos 22 pontos, cinco à frente do Borussia M’gladbach, que apenas empatou diante do Bayer Leverkusen por 2 a 2. A campanha do Bayern, aliás, é irretocável. Ganhou sua sétima partida em nove jogos. Para se ter ideia, contabiliza 25 gols anotados e apenas um sofrido. No entanto, Nem o mais fanático torcedor do Bayern poderia esperar um início tão bom.

Antes dos 15min, já ganhava por 1 a 0. A sétima vitória na Bundesliga começou a ser desenhada logo aos 5min quando Gomez bateu cruzado e marcou o primeiro. Apenas três minutos mais tarde, Boateng fez bela jogada pela direita e cruzou para Ribéry deixar sua marca.

A facilidade era grande. Aos 13min, Schweinsteiger recebe passe de Ribery e chuta de primeira no canto direito de Kraft para anotar o terceiro. O detalhe é que todos os gols foram marcados com o pé direito. O passeio continuava na Allianz Arena.

 E poderia ser mais ainda na etapa inicial. Aos 35min, Muller aparece livre dentro da área, mas chutou por cima. Depois, Gomez e Boateng também desperdiçaram incríveis oportunidades. Já o Hertha quase não atacou. Seu primeiro e único chute ocorreu aos 39min do primeiro tempo.

Para a etapa final, o Bayern diminuiu um pouco a intensidade. Mesmo assim, aproveitava a fragilidade do Hertha para criar. Aos 10min, Lahm dominou e bateu forte. Kraft fez ‘milagre’ e evitou outro. Depois, aos 22min, Ribéry sofreu pênalti. Gomez cobrou e definiu a goleada.

<div class="modalbumfotos modulos"><div class="conteudo"><a href="http://esporte.uol.com.br/album/futebol/2011/10/15/futebol-internacional-neste-sabado.jhtm#fotoNav=1">Veja Álbum de fotos</a></div></div>