Topo

Bayern perde para o Hannover e vê liderança no Alemão ameaçada

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/10/2011 15h52

O Bayern não aproveitou a chance de aumentar a vantagem na liderança do Campeonato Alemão. O time de Munique foi a Hannover e perdeu para os donos da casa por dois a um. A equipe segue com 22 pontos, três a frente do segundo colocado, o Borussia Dortmund.

O Hannover abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, com gol de pênalti de Abdellaoue. Para dificultar ainda mais a vida do Bayern, o lateral Boateng foi expulso cinco minutos depois. Com isso, o time da casa pressinou por um segundo gol durante todo o primeiro tempo, estando sempre mais perto de ampliar a vantagem do que o Bayern de empatar.

Mas foi só no segundo tempo que o placar foi alterado novamente, dessa vez com gol de Pander, do Hannover, logo aos cinco minutos. O time de Munique só conseguiu equilibrar a partida depois que o lateral norte-americano Cherundolo, do time da casa, foi expulso, aos 18 minutos.

Apesar de ganhar em volume de jogo, o Bayern só conseguiu transformar sua evolução em gol aos 38 minuitos do segundo tempo, quando o meia austríaco Alaba chegou às redes para reduzir a diferença. Mas já era tarde demais.

O Bayern tem novo compromisso pelo Campeonato Alemão no próximo sábado, quando recebe em casa o Nuremberg. No mesmo dia, o Hannover, que passou a somar 18 pontos e se aproximou dos líderes, visita o Borussia Mönchengladbach.

O Schalke 04, também neste domingo, venceu o Bayer Leverkusen fora de casa por 1 a 0, com gol de Farfan. Agora, o Schalke tem 18 pontos, quatro a menos que o rival de Munique. Já o time de Leverkusen segue com os mesmos 14 pontos e ocupa a nona posição na tabela.