Topo

Com invasão de homem nu, líder Bayern espanta zebra e bate lanterna Augsburg

Homem nu invade o campo no final da partida entre Bayern de Munique e Augsburg - Michael Dalder/Reuters
Homem nu invade o campo no final da partida entre Bayern de Munique e Augsburg Imagem: Michael Dalder/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

06/11/2011 16h24

A zebra quase apareceu no duelo entre o melhor e o pior do Campeonato Alemão. Em partida marcada pela invasão de um homem nu nos minutos finais, o Bayern de Munique tinha o controle do jogo e chegou a fazer 2 a 0 no lanterna Augsburg. Mas o rival ‘renasceu’ na etapa final, diminui e criou boas chances. Apesar do susto, o time de Munique ganhou por 2 a 1 e se manteve com folga na liderança.

Com o resultado, a equipe dos brasileiros Rafinha e Luiz Gustavo contabiliza 28 pontos, cinco à frente de Borussia Dortmund, Werder Bremen e Borussia Mgladbach. O Augsburg, por outro lado, soma apenas oito pontos e continua como dono da pior campanha.

A grande ausência dos atuais líderes foi o meio-campista Schweinsteiger, que sofreu uma séria uma lesão na clavícula na partida contra o Napoli, pela Liga dos Campeões. Ele passou por uma cirurgia e não atuará mais neste ano. Hoje, apesar de seu excelente momento --ele está na lista de 23 indicados ao prêmio Bola de Ouro da Fifa--, Schweinsteiger ‘não fez falta’ no primeiro tempo.

O Bayern mandou no jogo. Aos 14min, Mario Gomez, outro atleta em ótima fase, mostrou oportunismo, aproveitou rebote do goleiro Amsif e tocou para o fundo das redes. A superioridade do time de Munique era nítida. Mandava no jogo e acaba sendo eficiente em suas chances. Aos 27min, Ribéry bateu cruzado e ampliou.

Após um primeiro apático, o Augsburg voltou esperto e diminuiu em uma de suas primeiras chances na partida. Aos 13min, após um incrível bate-rebate, Hosagai bateu para o gol. Isso deu novo ânimo aos donos da casa.

Teve mais posse de bola e chegou a ver o goleiro Neuer realizar um ‘milagre’, mas não conseguiu um heroico empate. No final, um homem nu invadiu o gramado, mas foi rapidamente retirado. Além disso, Tymoshchuk, do Bayern, acabou sendo expulso.