Topo

Borussia vence com gol de Götze e boa atuação de brasileiro e impede disparada do líder Bayern

Göetze comemora com os companheiros o gol marcado pelo Dortmund contra o Bayern - REUTERS/Michael Dalder
Göetze comemora com os companheiros o gol marcado pelo Dortmund contra o Bayern Imagem: REUTERS/Michael Dalder

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/11/2011 17h30

Um gol depois de uma confusão no meio da área e a boa atuação do zagueiro brasileiro Felipe Santana deixaram embolada a classificação do Campeonato Alemão após 13 rodadas. O atual campeão, o Borussia Dortmund, evitou que o líder Bayern disparasse na ponta da tabela. Agora, o time de Munique segue na liderança, mas tem na cola o próprio Dortmund, o Borussia Mgladbach e o Schalke 04.

Jogo do Alemão é cancelado após tentativa de suicídio do juiz do confronto Leia mais

Mesmo fora de casa, o Borussia se impôs e deixou o duelo equilibrado. No primeiro tempo, apesar da disputa acirrada no meio de campo, as duas melhores chances de gol acabaram sendo dos visitantes. Primeiro Götze cobrou uma falta com um chute rasteiro e a bola passou perto da trave de Neuer, aos 11 min. Antes do intervalo, Rafinha salvou o Bayern após cruzamento Lewandowski em que a bola cruzou toda a área do time da casa.

Na segunda etapa o Bayern voltou com um maior domínio, e Robben criou uma boa jogada com  5 min. Mas o time visitante não se assustou e no minuto seguinte voltou a incomodar em cabeçada de Lewandowski na qual a bola passou por cima do gol.

O Bayern ainda manteve mais a posse de bola e Mario Gomez quase marcou em chute de longe, mas a bola saiu pela linha de fundo, aos 10 min. O Dortmund que só atacava para levar perigo real, acabou premiado com o gol.

Aos, 19 min, em uma confusão na área do Bayern de Munique, Götze se deu bem e aproveitou para mandar a bola no canto de Neuer com um leve toque na bola, que foi o suficiente para abrir o placar e garantir o triunfo dos visitantes.

A partir do gol, o Bayern foi com tudo ao ataque, e até deu espaços para os visitantes ampliarem. Afobado, o time da casa que criou chances com Gomez e Badstuber, acabou sendo parado pela boa defesa do Borussia, que contou com o retorno do brasileiro Felipe Santana e  da boa atuação do bom goleiro Wiedenfeller.

Além do duelo entre os primeiros colocados, a rodada do Campeonato Alemão teve os seguintes resultados neste sábado:  Wolfsburg 4 x 1 Hannover; Borussia Mgladbach 5 x 0 Werder Bremen; Freiburg 2 x 2 Hertha; Schalke 04 4 x 0 Nuremberg. Já a partida entre Colônia e Mainz, que aconteceria neste sábado, foi cancelada porque, segundo o jornal Bild, o árbitro Babak Rafati, que apitaria o confronto, foi encontrado desacordado no seu hotel após tentar o suicídio.