Topo

Bayern briga no fim, mas é derrotado pelo Mainz e perde a liderança do Alemão

Atletas do Mainz comemoram na vitória sobre o Bayern de Munique, pela 14ª rodada - AFP PHOTO / DANIEL ROLAND
Atletas do Mainz comemoram na vitória sobre o Bayern de Munique, pela 14ª rodada Imagem: AFP PHOTO / DANIEL ROLAND

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/11/2011 16h22

A 14ª rodada do Campeonato Alemão foi de mudanças no topo da tabela. E o maior prejudicado foi o Bayern de Munique, que perdeu fora de casa diante do Mainz. O time saiu atrás no placar e brigou pelo empate no fim do duelo, mas acabou sofrendo um revés por 3 a 2, e viu os dois Borussias da competição passarem ao primeiro e segundo lugar. O Borussia Dortmund é o líder, e o Mainz deixou a zona de rebaixamento.

O Bayern começou o jogo dominando os mandantes, mas não saiu do bom toque de bola. Assim, quem abriu o placar foi o Mainz. Aos 10min, Nicolai Muller recebeu no meio-campo, girou sobre a marcação e enfiou na medida para Ivanshitz, que driblou o goleiro e tocou para as redes vazias.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Os donos da casa se animaram com o gol e passaram a dominar o Bayern de Munique, que sentia muito a falta de dois de seus principais jogadores, o alemão Schweinsteiger, lesionado, e o holandês e Robben, fora de sua melhor forma física.

No segundo tempo, Van Buyten empatou a partida, mas não foi o suficiente para tentar a virada. Caligiuri e Bungert marcaram para o time da casa em seguida e Van Buyten diminuiu para 3 a 2. O jogador teve uma grande chance de empatar no minuto final, mas a pressão do Bayern no fim do jogo não surtiu efeito, determinando a segunda derrota da equipe na competição em 14 partidas.

Com o resultado, o time perdeu duas posições, deixando a liderança da tabela. O Bayern estava à frente dos dois Borussias: o Dortmund bateu por 2 a 0 o Schalke 04 e agora é o primeiro, seguido pelo Borussia Mgladbach, que passou pelo Colônia por 3 a 0 e é o segundo.