Topo

Borussia não reage após fiasco na Liga e só empata em casa pelo Alemão

Borussia Dortmund, de Felipe Santana, só empatou em casa com o Kaiserlautern - AFP
Borussia Dortmund, de Felipe Santana, só empatou em casa com o Kaiserlautern Imagem: AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

11/12/2011 14h23

O Borussia Dortmund fracassou novamente em sua casa. Dias após tomar uma incrível virada do Olympique pela Liga dos Campeões e ficar fora até da próxima fase da Liga Europa, o time do brasileiro Felipe Santana não foi além de empate por 1 a 1 diante do Kaiserlautern, neste domingo, pelo Alemão.

Com isso, desperdiçou a chance de assumir, mesmo que por algumas horas, a liderança da Bundesliga. Soma 31 pontos, mesma pontuação do Schalke 04 e três atrás do líder Bayern de Munique, que derrotou de virada o Stuttgart por 2 a 1, com dois gols de Mario Gomez, e ampliou sua vantagem na primeira colocação.

Independentemente do fiasco no torneio continental, o Borussia tratou de sufocar o rival. Lewandowski e Kagawa criaram boas oportunidades. Aos poucos, o Kaiserlautern conseguiu sair daquela pressão inicial. Coincidentemente, quando a partida estava mais equilibrada, o time de Dortmund abriu o marcador.

Aos 26min, Kagawa bateu forte no canto de Trapp para fazer 1 a 0. O Kaiserlautern mostra pouca qualidade ofensiva e também errava muitos passes. Não dava sinais de que poderia alcançar o empate. Mas ‘ignorou’ a superioridade e igualou o marcador, aos 14min, em um golaço de Sahan.

O técnico Jurgen Klopp não pensou duas vezes e mandou para campo o jovem Götze, astro do atual campeão do Alemão. E foi de seu pé que quase marcou o salvador. Aos 37min, acertou um belo chute no travessão. Apesar da insistência, o Borussia não evitou outro tropeço seguido em casa.