Topo

Ribery dá cabeçadas em rival e é expulso, mas Bayern vence no Alemão

Ribery deixa o campo após ser expulso em partida contra o Colônia pela Bundesliga - AFP PHOTO/ Christof Stache
Ribery deixa o campo após ser expulso em partida contra o Colônia pela Bundesliga Imagem: AFP PHOTO/ Christof Stache

Do UOL Esporte

Em São Paulo

16/12/2011 19h19

Líder isolado do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique fez mais uma vítima nesta sexta-feira. Dentro de casa, a equipe bávara derrotou o Colônia por 3 a 0. O destaque negativo ficou com Frank Ribery. Nervoso após ser provocado, o francês acertou duas cabeçadas no adversário antes de ser expulso pelo árbitro ainda no primeiro tempo.

Apesar de jogar sem o meia-atacante desde os 34min, o Bayern dominou o Colônia na segunda etapa e construiu a vitória com facilidade. Gomez, aos 3min, Alaba, aos 18min, e Kroos, aos 43min, foram os responsáveis pelo placar. Com o resultado, a equipe chega aos 37 pontos e dispara na ponta da Bundesliga. O Colônia segue na 10ª posição, com 21.

O primeiro tempo do jogo apresentou poucas emoções. O Bayern dominava, mas não produzia muito no ataque. Aos 32min, Ribery entrou na área, recebeu cruzamento e tentou garantir um pênalti. Após se jogar na área, o francês foi provocado por Sereno, meia do Colônia. Ribery se levantou e encarou o rival. Os dois trocaram cabeçadas.

O árbitro agiu rápido e mostrou cartão amarelo para os jogadores. Em seguida, Ribery voltou a acertar uma cabeçada no adversário para levar o segundo amarelo e ser expulso. Mesmo com um jogador a menos, o time da casa voltou bem para o segundo tempo e definiu a vitória em pouco tempo.

Aos 3min, Muller entrou na área do Colônia e cruzou para Mario Gomez. Sem goleiro, o atacante só tocou para as redes. Após escanteio, ao Bayern ampliou a vantagem com Alaba. Com facilidade, a equipe bávara só administrou para garantir o resultado. No fim do jogo, porém, os líderes do Alemão ainda marcaram mais um gol com Kroos.