Topo

Antes do Natal, Raul presenteia torcida com três gols em goleada do Schalke

Raul fez três gols na vitória do Schalke sobre o Werder Bremem pelo Alemão - REUTERS/Ina Fassbender
Raul fez três gols na vitória do Schalke sobre o Werder Bremem pelo Alemão Imagem: REUTERS/Ina Fassbender

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/12/2011 17h19

O veterano Raul Gonzalez e os torcedores do Schalke 04 terão um natal mais feliz. No último jogo do ano, o time do veterano atacante espanhol venceu o Werder Bremen por 5 a 0 e manteve a diferença de apenas três pontos para o líder Bayern de Munique no Campeonato Alemão. Raul marcou os três primeiros gols da partida e Papadopoulos e Huntellar fecharam o placar.

Com a vitória o Schalke pulou para a segunda colocação, com 34 pontos, empatando com o Borussia Dortmund na segunda posição que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols (23 a 16). O Bayern de Munique lidera com 37. Já o Werder Bremen continua na quinta colocação com 29 pontos.

Os jogadores do Werder Bremen pareciam ter ceiado antes da hora e com menos de vinte minutos de jogo já perdiam por 2 a 0 para os donos da casa. Ao invés do Papai Noel, os visitantes tiveram que se contentar com um inspirado Raul que presentou apenas a torcida do Schalke.

Nos dois primeiros gols ele mostrou o seu oportunismo de sempre. Primeiro aproveitou um rebote, após o chute de Huntellar na trave e depois, de novo, recebeu passe do atacante holandês e apenas teve o trabalho de empurrar para as redes de Tim Weise.

Com muitas dificuldades, o Bremen pouco chegou ao gol de Unerstall e Rosemberg e Pizzaro mal tocaram na bola nos primeiros 45 minutos. A superioridade do Schalke continuou na segunda etapa e Raul fez o seu terceiro gol na partida, desta vez aproveitando cruzamento de Fuchs e mergulhando de cabeça. Foi o décimo gol do espanhol na temporada.

Enquanto Thomas Schaaf, treinador do Werder, preparava uma mudança em sua equipe vieram os 'presentes finais' para a torcida do Schalke. Papadopoulos também de cabeça fez o quarto e Huntellar com um lindo toque de cobertura fechou o placar para os donos da casa.