Bayern pressiona mas não consegue vencer Hamburgo e perde liderança do Alemão
Pressionado pela vitória do Borussia Dortmund, na sexta-feira, contra o Nuremberg, o Bayern de Munique não conseguiu superar o Hamburgo fora de casa, empatando em 1 a 1. Com o resultado, os bávaros estão agora dois pontos atrás do líder Dortmund (43x41) empatados com o Schalke 04 na vice-liderança. Já o Hamburgo é o 11º com 23 pontos.
Mesmo com Ribery e Robben criando boas jogadas, o Bayern não conseguiu abrir o placar. Desperdiçando chutes e parando nas boas defesas do goleiro Drogny, o time de Munique chegou a ter um gol anulado, após cabeçada de Westerman para o próprio gol.
Apostando no contra-ataque, o time da casa abriu o placar aos 22 minutos com Sala, que acertou um belo sem pulo após cruzamento de Guerrero.
No segundo tempo, o panorama não mudou. Pressionando muito, o Bayern exigiu ótima defesa de Drogny em chute cruzado de Muller. Aos 25 minutos, enfim o gol de empate com Olic que tinha acabado de entrar no lugar de Kross. O jogo ficou aberto e as duas equipes desperdiçaram chances. Na melhor delas, o coreano do Hamburgo, Son, chegou a driblar o goleiro Neuer, mas na hora do chute perdeu o equilíbrio e chutou para fora.
Na próxima rodada o Bayern recebe em casa o Hoffenheim enquanto o Hamburgo visita o Colônia.
Confira os demais resultados
Bayer Leverkusen 2x2 Stuttgart
Wolfsburg 0x0 Borussia Mgladbach
Hoffenheim 2x2 Augsburg
Schalke 04 1 x 1 Mainz 05
Hertha Berlin 0 x 1 Hannover
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.