Topo

Borussia Dortmund vence e joga pressão sobre o embalado Bayern de Munique

Kagawa (d.) marcou o gol da vitória do Borussia Dortmund contra o Werder Bremen - AP Photo/Michael Probst
Kagawa (d.) marcou o gol da vitória do Borussia Dortmund contra o Werder Bremen Imagem: AP Photo/Michael Probst

Do UOL, em São Paulo

17/03/2012 13h25

Líder do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund venceu o Werder Bremen por 1 a 0 neste sábado e jogou pressão sobre o embalado Bayern de Munique.

Jogando em casa, o Borussia chegou aos 59 pontos, contra os 51 do vice Bayern, que enfrenta o  Hertha fora de casa, em Berlim. O Bayern vem de um 7 a 1 sobre o Hoffenheim, pelo Alemão, e um 7 a 0 em cima do Basel, pela Liga de Campeões, partida em que Mario Gomez marcou quatro gols, com show de Robben e Ribèry.

O gol do Borussia contra o Werder Bremen foi marcado por Shinji Kagawa, de cabeça, aos 7 minutos do primeiro tempo. O japonês, destaque do jogo, ainda acertou uma bola na trave no primeiro tempo e criou as jogadas mais perigosas no segundo.

Na etapa final, o Werder tentou forçar o empate, partindo para o ataque e deixando a partida mais emocionante. O Borussia, no entanto, soube se fechar.

O adversário do Bayern de Munique neste sábado, o  Hertha, também joga pressionado, mas para não cair. O time de Berlim está na zona de rebaixamento e terá de buscar a vitória.

A rodada do Alemão foi amarga para três mandantes. O Hamburgo perdeu por 3 a 1 para o Freiburg, mesmo placar registrado na derrota do Nuremberg para o Wolfsburg. Já o Bayer Leverkusen  levou a pior, por 2 a 1, diante do Monchengladbach. Já o Augsburg recebeu e bateu o Mainz por 2 a  1.