Topo

Bayern perde final da Copa da Alemanha em último jogo antes da final da Liga dos Campeões

Levandowski comemora terceiro gol na goleada do Dortmund em cima do Bayern - Reuters
Levandowski comemora terceiro gol na goleada do Dortmund em cima do Bayern Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

12/05/2012 16h58

A uma semana de enfrentar o Chelsea pela final da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique acabou derrotado pelo Borussia Dortmund na final da Copa da Alemanha. Com um show comandado por Lewandowski e Kagawa, o atual bicampeão do país aplicou 5 a 2 e venceu sem dar chances a Ribery, Gomez, Robben e companhia.

Esta foi a primeira vez na história que os "Tubarões" conseguiram a dobradinha, conquistando a Copa da Alemanha e o Campeonato Alemão. 

Levandowski, que já havia sido eleito o melhor jogador do Campeonato Alemão, fez três gols, um deles em falha grotesca do goleiro Neuer, que soltou a bola nos pés do lateral adversário, que cruzou e encontrou o camisa 9 sozinho na área para concretizar a goleada e o título da competição.

A vitória começou a ser decidida logo aos 3 minutos, com o japonês Kagawa, que já acertou sua ida para o Manchester United e foi até observado de perto pelo seu futuro técnico, Alex Ferguson, que esteve no Estádio Olímpico para acompanhar a decisão. Robben empatou o jogo de pênalti aos 25 minutos, mas Hummels e Levandowski começaram a construir a goleada logo em seguida, aos 41 e aos 45 minutos.

No segundo tempo, aos 13, Lewandovski fez o quarto do Dortmund e praticamente garantia ali a vitória. Ribery chegou a dar um pouco de esperança ao marcar o segundo do Bayern, mas a falha de Neuer acabou com qualquer esperança.

No fim, os jogadores do Bayern passaram a apelar e começaram a dar pontapés. Schweinsteiger, por exemplo, levatou Levandowski, e Gomez fez falta dura em outro adversário. Com o título garantido, o Borussia ignorou a violência e apenas esperou o fim do jogo para comemorar.