Topo

Bayern de Munique perde muitas chances, mas faz a lição de casa, bate o Mainz e continua 100%

Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique, comemora gol marcado pelo Bayern de Munique contra o Mainz 05 - Christof Stache/AFP
Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique, comemora gol marcado pelo Bayern de Munique contra o Mainz 05 Imagem: Christof Stache/AFP

Do UOL, em São Paulo

15/09/2012 12h22

O Bayern de Munique venceu o Mainz por 3 a 1, neste sábado, no Allianz Arena, em Munique, pela terceira rodada do Campeonato Alemão. O time da casa exagerou no quesito 'perder gols', mas os dois gols no início da partida e o terceiro já nos acréscimos do segundo tempo foram suficientes para garantir os 100% de aproveitamento.

O jogo mal começou a o Bayern de Munique mostrou que estava mesmo disposto a manter o 100% de aproveitamento. Logo aos 2 minutos, Muller fez boa jogada pela lateral, cruzou rasteiro e achou Madzukic na pequena área, que teve apenas o trabalho de empurrar a bola para as redes e comemorar o gol que abriu o placar.

Não demorou muito e a vantagem aumentou. Aos 11 minutos Batstuber cruzou na cabeça de Schweisteiger, que se antecipou da marcação e não perdoou. Com uma bela cabeçada, ele fez o segundo gol do time da casa e uma goleada parecia não ser algo tão distante.

Entretanto o jogo começou a esfriar e o Bayern diminuiu um pouco o ritmo. O Mainz também não conseguia chegar bem ao ataque e as defesas estavam se sobressaindo. O primeiro tempo terminou mesmo em 2 a 0 para o time de Munique, sem maiores sustos.

O que parecia um jogo tranquilo e controlado, só mudou aos 12 minutos da segunda etapa, quando Dante cometeu uma falta dentro da área. Szalai não bobeou e converteu o pênalti para o Mainz, que pela primeira vez na partida ameaçava tirar a vitória das mão do Bayern.

Vendo esse panorama, o time da casa mudou a postura e voltou novamente a pressionar. Aos 20 minutos, Mandzukic mandou a bola na trave e aos 25 Muller passou muito perto. No lance seguinte, Shaqiri recebeu pela esquerda e chutou forte, mas a bola raspou novamente a trave do goleiro Wetklo.

Já nos acréscimos, quando o resultado parecia definido, o Bayern fez o terceiro e sacramentou a vitória. Javi Martinez cruzou na medida e Kroos acertou um chute de primeiro, sem chances para Wetklo.

Agora o Bayern visita o Schalke 04, no próximo fim de semana, e o Mainz recebe o Augsburg para tentar uma recuperação no campeonato.