Topo

Muller desequilibra, Bayern mantém 100% e tem melhor início de campeonato na história

Thomas Muller (centro) comemora gol do Bayern de Munique contra o Schalke 04 - AP Photo/Martin Meissner
Thomas Muller (centro) comemora gol do Bayern de Munique contra o Schalke 04 Imagem: AP Photo/Martin Meissner

Do UOL, em São Paulo

22/09/2012 12h20

O Bayern de Munique sofreu para furar a defesa do Schalke 04 na primeira etapa, mas contou com o talento de Thomas Muller para manter o aproveitamento de 100% no Campeonato Alemão, após quatro jogos. O alemão fez um golaço e deu o passe para o gol de Kroos, no segundo tempo, frustrando a torcida dos Azuis Reais na Veltins Arena, com 2 a 0.

Com o resultado, o Bayern reassume a liderança do campeonato, que havia perdido nesta sexta, com a quarta vitória da surpresa Eintracht Frankfurt, atuais campeões da segunda divisão. O triunfo também estabelece o melhor início da equipe em toda a história na Bundesliga.

 

O jogo

A equipe da casa começou tomando a iniciativa, principalmente com ataques pela esquerda, com Fuchs, mas sem levar perigo ao gol do Bayern. Mesmo assim, sempre que pegava na bola, o goleiro Neuer era vaiado pela torcida na Veltins Arena. O alemão defendeu o Schalke 04 desde as categorias de base e, em 2011, se transferiu para a equipe de Munique.

CAMPEONATO ALEMÃO

  • Após três derrotas, o Hamburgo marcou os primeiros pontos no Campeonato Alemão ao vencer o Borussia Dortmund. Em casa, Son (foto) abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Os visitantes empataram com um gol relâmpago de Perisic no segundo tempo, mas o Hamburgo saiu com a vitória por 3 a 2.

    O Mainz 05 também venceu a primeira, por 2 a 0, e jogou o Augsburg para a zona de repescagem para a segunda divisão. Nas outas partidas, Wolfsburg e Greuther Furth empataram por 1 a 1 e Fortuna Dusseldorf e Freiburg ficaram no 0 a 0.

    A quarta rodada do Campeonato Alemão tem seu complemento neste domingo, com a partida entre Hoffenheim e Hannover 96.

Quando o Bayern começou a sair para o jogo, explorou jogadas pelo meio do campo. Em um dos raros cruzamentos, Muller ajeitou de cabeça dentro da área, mas Kroos não conseguiu dominar antes da chegada de Unnerstall.

Os Azuis Reais continuaram optando por jogadas nas laterais. Aos 27 minutos, Huntelaar levou perigo a Neuer ao tentar um chute sem ângulo, pela direita, mas a bola foi para a rede pelo lado de fora. Com o jogo muito disputado no meio de campo, os visitantes buscavam jogadas em velocidade com Robben e Schweinsteiger e seguiam pecando nas finalizações.

O principal lance de perigo na primeira etapa veio aos 38 minutos. Farfan entortou Batstuber dentro da área e bateu forte de pé direito, forçando Neuer a espalmar para escanteio.

Se a primeira etapa foi equilibrada, o Bayern passou a mandar no jogo no segundo tempo e, com 15 minutos, vencia por 2 a 0.

O primeiro gol veio em jogada pela esquerda. Kroos tocou para Muller, que escapou de dois marcadores e devolveu para Kroos tocar no canto esquerdo do goleiro. Três minutos depois, Muller foi cercado por dois marcadores dentro da área, mas escapou com uma “caneta” de Fuchs e, de bico, tirou de Unnerstall para ampliar.

Com vantagem, o Bayern chegou a perder gols incríveis. O maior deles aconteceu em contra-ataque de Robben pela direita. O holandês invadiu a área sozinho e tentou uma cavadinha, mas parou no goleiro do Schalke.

Aos 31 minutos, a torcida bávara ficou preocupada após entrada dura de Matip em Robben. O holandês ficou caído, com dores no tornozelo direito, mas voltou para o jogo. Quando a bola voltou a rolar, o Schalke teve a melhor chance para empatar, mas Neuer fez a defesa em dois tempos em chute forte de Farfan na entrada da área. O Bayern seguiu tocando bola até o final do jogo, decretando a primeira derrota do Schalke no campeonato.