Topo

Bayern poupa titulares para pegar Barça, mas vence em jogo com invasão de mulher

Jogadores comemoram o gol de Emre Can ao lado da torcida do Bayern  - AP Photo/Kerstin Joensson
Jogadores comemoram o gol de Emre Can ao lado da torcida do Bayern Imagem: AP Photo/Kerstin Joensson

Do UOL, em São Paulo

27/04/2013 12h24

O Bayern de Munique já é campeão alemão, então pode se focar na disputa da Liga dos Campeões. E, mesmo com a histórica goleada de 4 a 0 sobre o Barcelona na última terça-feira, a equipe preferiu se poupar na partida contra o Freiburg, neste sábado. Com reservas, o Bayern venceu por 1 a 0, em casa.

O técnico Jupp Heynckes optou por escalar reservas na partida e, assim, dois brasileiros aproveitaram a chance para atuar: o volante Luiz Gustavo e o lateral-direito Rafinha. Dos titulares usuais, apenas Ribery, Javi Martínez e Mario Gomez entraram, já na segunda etapa. Robben, Alaba, Dante e Neuer ficaram no banco.

O Bayern, venceu com gol de Emre Can, jovem meia esquerda com ascendência turca, ainda no primeiro tempo. Mario Gomez, na segunda etapa, perdeu três chances incríveis.

A cena marcante da partida, no entanto, ocorreu nos acréscimos do segundo tempo, quando uma mulher, apenas de sutiã, invadiu a Allianz Arena, para a alegria da parte masculina da torcida, que vibrou mas do que com o gol da equipe. A moça logo foi derrubada por seguranças do estádio e retirada do gramado.

  • Torcedora invadiu o gramado da Allianz Arena durante a partida entre Bayern e Freiburg

O placar magro mostra bem o clima do Bayern no momento: foco na Liga dos Campeões. Nas últimas quatro rodadas, apenas o Eintracht Frankfurt escapou de ser goleado (1 a 0). A série inclui um 9 a 2 sobre o Hamburgo, por exemplo.

Com a vitória, a equipe campeã da Bundesliga chegou a 84 pontos em 31 rodadas - recorde de pontos em uma única edição do campeonato alemão. O resultado, no entanto, foi péssimo para o Freiburg, que ainda briga por vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada. A equipe estacionou em 45 pontos, na quinta posição, mas pode ser ultrapassada nesta rodada por Eintracht Frankfurt, Hamburgo e Borussia Monchengladbach.