Topo

Luiz Gustavo estreia com goleada no Wolfsburg; Bayern tem novo triunfo

Do UOL, em São Paulo

17/08/2013 12h34

O volante da seleção brasileira, Luiz Gustavo, estreou no Wolfsburg com goleada. O seu novo clube venceu o Schalke 04 por 4 a 0, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Alemão.

Luiz Gustavo havia perdido espaço no Bayern de Munique após Pep Guardiola assumir o comando técnico da equipe. O jogador decidiu se transferir para o Wolfsburg. Com apenas um dia de “casa nova”, Luiz Gustavo demonstrou segurança e rápido entrosamento.

Ele fez boa atuação neste sábado, embora não tenha marcado nenhum gol. O zagueiro brasileiro Naldo anotou o terceiro gol da equipe.

Campeão europeu, o Bayern conseguiu sua segunda vitória na competição, com 100% dos pontos. O triunfo aconteceu neste sábado diante do Eintracht Frankfurt, 1 a 0. Os três pontos foram conquistados fora de casa e com enorme dificuldade.

Mandzukic marcou o gol do time bávaro, no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Frankfurt foi para cima e pressionou a equipe do técnico Guardiola. No final do jogo, a equipe da casa ainda reclamou de um pênalti em cima de Meier, mas o juiz mandou o lance seguir.

Dante, nos acréscimos, interceptou a bola na área e evitou que Lakic marcasse gol de empate, em bobeada do goleiro Neuer, driblado na entrada da área.

Havia expectativa para a estreia de Mario Gotze, reforço do Bayer, mas o meia ficou no banco de reserva.

Inglês tem golaço de Van Persie e torcida do Arsenal exigindo reforços

  • A rodada deste sábado foi ótima para o Manchester United e péssima para o Arsenal. Os torcedores do Diabo Vermelho se recordarão com carinho da goleada aplicada em sua estreia no Campeonato Inglês. O time de Manchester venceu o Sweansea por 4 a 1, com direito a três golaços, um deles de voadora anotado por Van Persie. Pretendido pelo Chelsea, Wayne Rooney começou no banco de reservas visivelmente contrariado. Leia a notícia completa