Defesa falha, Bayern empata com o Freiburg e tropeça pela 1ª vez no Alemão
O Bayern de Munique teve nesta terça-feira o seu primeiro tropeço sob o comando de Pep Guardiola no Campeonato Alemão. A equipe vencia o Freiburg até os 40min da etapa final quando viu Hofler aproveitar cruzamento e transformar a tranquila vitória em um empate por 1 a 1. O tento dos bávaros foi marcado pelo jovem suíço Xherdan Shaqiri.
A partida foi antecipada da quarta rodada da competição nacional por conta da disputa da Supercopa Europeia na próxima sexta-feira, contra o Chelsea.
Apesar do empate, o Bayern assumiu a liderança com dez pontos, mas pode ser deixado para trás por Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e Mainz 05 no fim de semana – todos têm nove pontos em três jogos.
Além do tropeço, o técnico Pep Guardiola deve ter deixado o estádio em Freiburg preocupado com Schweinsteiger, que sentiu uma lesão e foi substituído aos 32min da etapa final e pode ser mais um problema para a partida contra o Chelsea.
Thiago Alcântara ficará fora de combate por cerca de sete semanas por uma lesão nos ligamentos.
Com a bola rolando, o Bayern foi superior durante quase toda a partida, mas uma falha defensiva impediu a quarta vitória em quatro jogos. Guardiola escalou um meio de campo muito leve com Schweinsteiger, Shaqiri, Gotze, Muller e Kroos e mesmo assim o Freiburg pouco atacou.
O gol saiu aos 32min da primeira etapa após boa jogada de Muller, que terminou na finalização de Shaqiri.
Na segunda etapa, o Bayern de Munique manteve o domínio, mas pouco assustava. Já os donos da casa mandaram uma bola na trave aos 14min com Laprévotte.
E quando o jogo caminhava para mais um triunfo bávaro, Hofler apareceu livre no meio da zaga do Bayern e mandou para as redes para igualar o placar.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.