Topo

Dortmund sofre e só vence quinto colocado da segunda divisão na prorrogação

Henrikh Mkhitaryan comemora após marcar para o Borussia Dortmund contra o Munique 1860 - AFP PHOTO/CHRISTOF STACHE
Henrikh Mkhitaryan comemora após marcar para o Borussia Dortmund contra o Munique 1860 Imagem: AFP PHOTO/CHRISTOF STACHE

Do UOL, em São Paulo

24/09/2013 16h32

Finalista da última Liga dos Campeões e jogando fora de casa, o Borussia Dortmund quase foi surpreendido e eliminado na segunda rodada da Copa da Alemanha. Após 90 minutos sem gols contra o Munique 1860, atual quinto colocado da segunda divisão do Campeonato Alemão, o Borussia conseguiu construir a vitória por 2 a 0 apenas na prorrogação, com gol de pênalti salvador do atacante Aubameyang.

Apesar do sufoco, a poderosa delegação do Borussia conseguiu a reabilitação após dois jogos sem vencer. Na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões, perdeu para o Napoli por 2 a 1. Já no final de semana, a equipe apenas empatou com o Nuremberg por 1 a 1. Apesar disso, os aurinegros seguem líderes do Campeonato Alemão, com 16 pontos em 6 jogos.

Como era de se esperar, o Borussia começou a partida dominando completamente as ações. Com Reus e Lewandowski, várias chances de gols foram criadas. Entretanto, em alguns poucos contra-ataques o Munique 1860 tentava assustar. Apesar da insistência e de pelo menos seis grandes chances desperdiçadas pelos visitantes, a partida foi para a prorrogação.

No tempo extra, o meia Reus mostrou que o preparo físico estava em dia e criou boas chances. Em apenas seis minutos, ele conseguiu chutar a bola duas vezes no travessão do goleiro Kiraly. Mas a ducha de água fria para os donos da casa veio logo depois, aos 13 minutos da primeira prorrogação. Reus sofreu falta dura dentro da área e a arbitragem não hesitou em marcar a penalidade máxima, além de expulsar o infrator Stahl. Com tranquilidade, o atacante Aubameyang converteu a cobrança e deixou finalmente o Borussia na frente do marcador.

No início da segunda prorrogação, Mkhirtaryan ainda conseguiu aumentar a vantagem dos visitantes. O camisa 10 aproveitou boa jogada de Hofmann e deu números finais ao jogo.