Topo

Com dois gols de Robben, Bayern bate lanterna do Alemão e segue invicto

Do UOL, em São Paulo

30/11/2013 14h29

O Bayern de Munique manteve uma invencibilidade que dura mais de um ano no Allianz Arena e confirmou a primeira colocação no Campeonato Alemão após a fácil vitória por 2 a 0 sobre o Braunschweig. Os dois gols foram marcados no primeiro tempo por Robben.

A equipe de Munique não perde uma partida do Alemão jogando em casa desde 28 de outubro de 2012. Após a vitória deste sábado, chegou a 38 pontos em 14 jogos na atual temporada (12 vitórias e 2 empates). Já o Braunschweig manteve a lanterna com 8 pontos.

O brasileiro Rafinha, que completou 50 jogos pelo Campeonato Alemão, foi um dos destaques da partida, sendo responsável por boa parte das jogadas ofensivas do Bayern. As ausências de Lahm, Schweinsteiger, Ribery, Shaqiri e Pizarro mal foram sentidas. Os cinco jogadores estão se recuperando de lesão e não jogaram neste sábado.

Robben marcou o primeiro gol logo aos dois minutos de jogo. Após receber lançamento, entrou na área e chutou com força. A bola bateu no travessão e o holandês pegou o próprio rebote, marcando de cabeça.

Aos 29 do primeiro tempo, Robben recebeu mais uma vez na área, Matou a bola no peito, cortou para o meio da área e chutou com força no canto esquerdo do goleiro. O Bayern diminuiu o ritmo a partir daí. No segundo tempo, o Braunschweig teve a chance de marcar ao menos dois gols, mas parou nas mãos do goleiro Neuer.

Pênaltis dão vitória ao Borussia 

O polonês Lewandowski fez dois gols de pênalti na vitória do Borussia Dortmund sobre o Mainz por 3 a 1. Apesar do resultado aparentemente elástico, o jogo foi equilibrado. O Borussia abriu o placar aos 25 do segundo tempo com Aubameyang. Três minutos depois, Moting empatou para o Mainz marcando um pênalti.

Aos 30 minutos do segundo tempo, Soto colocou a mão na bola, tentando impedir jogada que começou com belo lançamento de Lewandowski. Soto foi expulso, e o polonês virou o jogo anotando seu primeiro pênalti. Já nos acréscimos, Lewandowski converteu mais uma penalidade para dar números finais ao jogo.