Topo

Bayern perde invencibilidade de 53 partidas no Campeonato Alemão

Do UOL, em São Paulo

05/04/2014 12h23Atualizada em 07/04/2014 19h56

A série invicta do Bayern de Munique no Campeonato Alemão acabou. Campeão antecipado do torneio, o time do técnico Pep Guardiola perdeu por 1 a 0 para o modesto Augsburg e viu a invencibilidade de 53 jogos na competição acabar.

O autor do gol histórico que acabou com a invencibilidade de 524 dias do Bayern de Munique no Campeonato Alemão foi Sascha Moelders, que marcou aos 31min do primeiro tempo.

Além de acabar com a série invicta do Bayern, o Augsburg conseguiu vencer o time sensação da Europa pela primeira vez em sua história.

Para se ter uma ideia do feito do Augsburg, a invencibilidade de 53 jogos que o Bayern conseguiu é a segunda maior da história entre as cinco grandes ligas europeias. Segundo estatística do site Trivela, a maior é do Milan, que ficou 58 jogos sem perder em 1991-93.

A superioridade do Bayern no Campeonato Alemão é tão grande que, mesmo com a primeira derrota sofrida na competição, o time de Guardiola segue como primeiro colocado 20 pontos na frente do segundo, posição ocupada atualmente pelo Borussia Dortmund, que ganhou do Wolfsburg por 2 a 1.

O feito histórico obtido contra o Bayern ajudou o Augsburg a ficar mais perto da briga por uma vaga na Liga Europa. Com 42 pontos, o time está cinco atrás do Wolfsburg, o sexto.