Topo

Bayern toma passeio do Borussia e ainda vê Neuer sair machucado

Do UOL, em São Paulo

12/04/2014 15h37Atualizada em 16/04/2014 16h09

Com título do Campeonato Alemão já garantido por antecipação, o Bayern de Munique entrou em campo contra o Borussia Dortmund, seu principal adversário local nos últimos três anos, para fazer uma partida tranquila em casa, mas acabou tomando uma goleada por três a zero e tomou um susto ao ver seu goleiro titular, Manuel Neuer, sair machucado da partida. 

O Twitter oficial da equipe alemã confirmou ainda no intervalo que o arqueiro não continuaria por causa de um problema físico. Mais tarde, durante a partida, foi confirmada uma contratura muscular na panturrilha direita. Ainda não se sabe, porém, da gravidade real da lesão, já que o Bayern divulgou que ele foi substituído por Lukas Raeder por precaução.
 
De qualquer maneira, o problema com certeza preocupava os torcedores do Bayern mais que a derrota para o Borussia em si, já que a equipe bávara entra em campo em menos de dez dias pela semi-final da Liga dos Campeões, no dia 23, contra o Real o Madrid. Mas, após a partida, o próprio jogador tratou de tranquilizá-los ao explicar que saiu mais por precaução, já que a equipe tem um jogo mais importante na próxima quarta, pela semi-final da Copa da Alemanha, contra o Kaiserslautern. "É importante que eu esteja bem para jogar", disse Neuer ao canal alemão Sky.
 
O Borussia, que não tem nada com isso e aind abriga com o Schalke 04 para conquistar o vice-campeonato alemão, aproveitou a situação. Abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo com Henrikh Mkhitaryan, e, já sem Neuer no gol, fez mais dois logo no começo do segundo tempo,, com Marco Reus e Jonas Hofmann, aos 4 e 11 do segundo.
 
Após a partida, o técnico do Bayern, Pepe Guardiola, admitiu que a equipe, já com o título garantido, não entrou na partida concentrada e que ele precisa reverter isso para a reta final da temporada. “Quando você já conquistou um título, baixa a guarda. Com o Barcelona isso também aconteceu. Baixamos o nível, algo temos voltar a subir e essa é a minha tarefa”, declarou. Ele também aceitou que suas declarações públicas de que o Campeonato Alemão já estava terminado também não fizeram bem ao time. “Posso ter cometido um erro, mas não vou procurar desculpas, agora,  a tarefa é da equipe e voltar a subir o ritmo.”
 
Com o resultado, faltando apenas mais quatro rodadas para o término do Alemão, o Bayern ainda tem uma grande vantagem de 17 pontos na classificação para o Borussia. A equipe de Dortmund é a segunda colocada com 61 pontos, três à frente do Schalke 04.