Topo

Rival perde gol incrível e Bayern abre Alemão com vitória

Do UOL, em São Paulo

22/08/2014 17h35

O Bayern de Munique estreou com vitória no Campeonato Alemão. Mas foi por pouco. É que o Wolfsburg, rival desta sexta-feira, viu Malanda perder um gol incrível, em cima da linha. Assim, o Bayern conseguiu triunfar, em casa, por 2 a 1.

Thomas Müller, vice-artilheiro da Copa do Mundo e campeão com a Alemanha, abriu o placar; Robben fez o segundo, além do cruzamento para o gol de Müller. O time conquistou os últimos dois campeonato nacionais: ótimo começo para a tentativa de tri.

Fases do jogo: O Bayern jogou ao estilo Alemanha na Copa do Mundo: pressão o jogo todo com o time ofensivo, com praticamente quatro atacantes (Müller, Robben, Götze e Lewandowski). O resultado foi um Wolfsburg acuado, principalmente no primeiro tempo. Robben aproveitou para dar show pelo lado esquerdo e conseguir dois gols para os atuais campeões.

No segundo tempo, o Wolfsburg começou a explorar contra-ataques e achou gol com Olic, ex-Bayern. Só que foi Malanda, volante, que perdeu a chance da zebra: na saída de Neuer, ele conseguiu tocar a bola rasteira; ela tocou no goleiro e foi no travessão, voltando nos pés do jogador. Só que ele fez o improvável: deixou a bola bater na sua perna, sem tentar o chute ou o domínio, e ela saiu pela linha de fundo, torta. O Bayern aproveitou a sorte para vencer.

O melhor: Robben - Fez um gol e deu uma assistência, sempre com velocidade e habilidade pelo lado esquerdo do ataque. Com ao menos três opções na área em todo avanço, não teve como errar.

O pior: Malanda - Teve a bola para surpreender o melhor time da Alemanha em sua própria casa. Mas fez o impossível e perdeu gol feito. Imperdoável.

Chave do jogo: O estilo de jogo do Bayern. Ou melhor: de Guardiola. Com seu futebol ofensivo e o meio de campo sem volantes, só com jogadores ofensivos, o time pressionou o Wolfsburg durante toda a primeira etapa. Deu resultado. Houve queda de rendimento no segundo tempo, mas Malanda salvou o Bayern, para alegria da torcida na Allianz Arena.