Topo

Schalke faz gol polêmico e empata com Bayern de Munique

Jogadores do Bayern reclamam do gol do Schalke porque a bola bateu no braço do atacante, mas juiz validou o lance - EFE/EPA/KEVIN KUREK
Jogadores do Bayern reclamam do gol do Schalke porque a bola bateu no braço do atacante, mas juiz validou o lance Imagem: EFE/EPA/KEVIN KUREK

Do UOL, em São Paulo

30/08/2014 15h23

Lewandowski fez seu primeiro gol em partidas oficiais pelo Bayern de Munique, mas num lance bastante polêmico o Schalke 04 marcou e impediu que o time vencesse na estreia de Xabi Alonso. As equipes empataram em 1 a 1 e o trabalho do juiz vai ser assunto no final de semana inteiro na Alemanha.

O lance que gerou muita reclamação dos jogadores do Bayern de Munique aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo. Chuveirinho na área depois de uma falta e a bola foi desviada por Meyer do Schalke. Xabi Alonso tirou quase em cima da linha, mas a Howedes chegou abafando e empurrou para dentro.

Ocorre que a bola bateu no corpo e no braço esquerdo do jogador. O goleiro Neuer correu na direção do bandeirinha bastante exaltado e foi acompanhado pelos companheiros. O juiz também foi cercado, mas não voltou atrás.

Acabava a vantagem do Bayern construída aos 10 minutos do primeiro tempo quando Lewandowski tabelou com Rode dentro da área e recebeu livre para dar um tapa na bola e abrir o placar. Mesmo atrás, o Schalke manteve a postura compacta na defesa até o intervalo. Na volta dos vestiários o time mudou de estratégia e buscou o gol.

Depois de empatar, a equipe recuou novamente e apostou nos contra-ataque. O Bayern pressionou, mas não conseguiu furar a defesa e cada time levou um ponto. Com o resultado o time de Pep Guardiola está na quinta posição com quatro pontos. O Schalke marcou o primeiro ponto e é o 13º.

A partida também marcou a estreia de Xabi Alonso no time de Munique. Ele chega para fechar um buraco no elenco causa das lesões de Javi Martinez, Thiago Alcantara e Bastian Schweinsteiger.