Topo

Ribéry marca em seu retorno, e Bayern de Munique vence o Stuttgart

Do UOL, em São Paulo

13/09/2014 12h20

O Bayern de Munique segue invicto no Campeonato Alemão. Na manhã deste sábado, o clube bávaro derrotou o Stuttgart por 2 a 0 e deu sequência ao bom momento vivido no começo de temporada. Apesar do resultado magro perto do que está acostumado a apresentar, o time de Pep Guardiola não encontrou muitas dificuldades dentro de campo e dominou o meio de campo para conseguir a vitória jogando na Allianz Arena.

O primeiro gol da partida foi marcado por Mario Götze aos 27 minutos do primeiro tempo. Após sobra na área, o meia alemão dominou, levou para o pé direito e chutou rasteiro. A bola ainda passou entre as pernas de Lewandowski antes de parar no fundo da rede. Ribéry, que se recuperou de lesão fez o segundo.

A vitória levou os bávaros ao segundo lugar na tabela, com sete pontos conquistados. Bayer Leverkusen e Hoffenhein possuem a mesma pontuação. 

Fases do jogo: Desde o início do jogo, o Bayern não encontrou muitos problemas. A troca de passes exaustiva deixava o Stuttgart preso no campo de defesa e sem opções no ataque. Assim, o time de Guardiola fica só aguardando qualquer vacilo adversário para marcar. E foi o que aconteceu aos 27 do primeiro tempo.  Götze aproveitou a sobra na área e bateu firme rasteiro para abrir o placar.

Paciente e sem forçar o ritmo o Bayern levou o jogo em ritmo morno até os minutos finais, mas  ainda deu tempo de a torcida comemorar a volta de um de seus maiores ídolos. Fora dos gramados desde junho, quando sentiu uma lesão e ficou fora da Copa do Mundo, Franck Ribéry voltou aos gramados neste sábado e fez o dele. O francês recebeu passe livre na área e bateu na saída do goleiro para fechar o placar. 

Toque dos técnicos: Característica desde que Guardiola chegou ao clube, o passe fez toda a diferença no domínio  do Bayern. Graças ao trabalho do técnico no fundamento, o time trocou 592 passes contra 195 do adversário.  O treinador ainda soube colocar Ribéry no melhor momento da partida, quando o Stuttgart já dava sinais de que não iria reagir. O francês ainda colaborou fazendo um gol. 

O melhor: Götze – O meia alemão foi o responsável por tirar o Bayern do “marasmo” de ficar passando a bola de um lado para o outro e abriu o placar.

O pior: Ataque do Stuttgart – Inoperante, o setor ofensivo do time visitante não conseguiu sair de forma alguma da marcação do Bayern e também não ajudou na marcação no meio de campo, sobrecarregando a defesa.