Topo

Após golaço, Piazon é chamado de 'martelo' na Alemanha e comparado a ídolo

Do UOL, em São Paulo

02/10/2014 06h00

De aposta brasileira e reserva do Eintracht Frankfurt até a comparação com um antigo ídolo do clube alemão, o meia brasileiro Lucas Piazon precisou de apenas quatro minutos e um golaço. No último domingo, ele acertou belo chute de longe em cobrança de falta para fazer o gol da vitória da equipe sobre o Hamburgo, na sexta rodada do Campeonato Alemão. Agora, ganhou o apelido de ‘martelo’ no país europeu.

“Piazon é o martelo!”, estampou o jornal Bild, em matéria em que o jogador aparece segurando uma enorme marreta. O chute, de longe, entrou direto no ângulo direito sem permitir ao goleiro esboçar reação. “Eu tento acertar a bola para que ela só suba abruptamente e, em seguida, caia como uma pedra”, explicou Piazon, que detalhou a técnica.

O chute deve ser dado com a parte interna do pé, mas na altura do dedão, fazendo com que empurre a bola na direção do gol. Não é exatamente um chute com efeito. A técnica foi desenvolvida ao lado de David Luiz, zagueiro com quem Piazon atuou no Chelsea. O brasileiro, inclusive, mandou mensagem parabenizando o meia pelo golaço no Campeonato Alemão. Há ainda um segredo.

“Você tem que se concentrar apenas na bola. Não pode olhar o goleiro ou a barreira”, explicou o brasileiro. O golaço valeu a comparação com Bernd Nickel, ex-atacante e ídolo do Eintracht Frankfurt que se destacou da década de 1970 com seus chutes retos e certeiros. Seu apelido é Dr. Martelo.