Topo

Com gols de Robben e Lewandowski, Bayern vence Borussia de virada

Do UOL, em São Paulo

01/11/2014 17h42

O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund em casa por 2 a 1 neste sábado. A vitória de virada veio com gols de Robert Lewandowski e Arjen Robben, cobrando um pênalti polêmico no segundo tempo. Na etapa inicial, Marco Reus havia marcado para o Borussia.

O jogo foi muito aberto e as duas equipe criaram várias oportunidades de gol durante os 90 minutos. Os goleiros de ambos os lados, porém, estavam em uma tarde inspirada e fizeram defesas importantes.

Durante o primeiro tempo, o time visitante conseguiu impor melhor sua estratégia e saiu com a vitória parcial graças a um gol de Reus. Mas a sorte do Bayern mudou na etapa final, quando Robben começou a aparecer mais para o jogo. Franck Ribery também teve atuação fundamental na arrancada para a vitória.

A pressão do time bávaro deu resultado a dez minutos do fim quando o juiz marcou um pênalti e permitiu ao holandês chutar forte para chegar à virada.

A vitória do Bayern mantém o time na liderança do Campeonato Alemão, com 24 pontos. Já o Borussia, que faz um campanha horrível, está na 16ª posição, com apenas duas vitórias em dez jogos.