Topo

Bayern vence com golaço de herói da Copa do Mundo e segue na liderança

Do UOL, em São Paulo

22/11/2014 14h19

Líder isolado do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique venceu mais uma neste sábado. A vítima da vez foi o Hoffenheim, derrotado por 4 a 0 na Allianz Arena. Nessa rodada, no entanto, o Bayern do técnico espanhol Pep Guardiola não jogou o futebol soberano que está acostumado a apresentar. Falhou em alguns momentos, cometeu erros, jogou com menos volume ofensivo, mas acabou contando com a pontaria do herói alemão da Copa do Mundo: o meia Mario Götze, autor do gol da Alemanha na final contra a Argentina, marcou em chute no ângulo da intermediária.

Fases do Jogo

O Hoffenheim começou melhor, pressionando a saída de bola do Bayern, mas logo os bávaros impuseram o estilo de jogo habitual. Trocaram passes rápidos e chegando com velocidade pelos lados. Quando já era melhor no jogo, o Bayern abriu o placar com um golaço de fora da área de Gotze.

A atuação do holandês Arjen Robben, novamente na equipe titular, teve destaque. Ele não jogou como em seus melhores dias, mas foi um dos melhores do Bayern. Quando não conseguiu fazer jogadas individuais e arriscar finalizações, procurou os companheiros. Em uma das oportunidades, ainda no primeiro tempo, recebeu cruzamento de Thomas Müller e cruzou, do outro lado, para o polonês Robert Lewandowski ampliar de cabeça: 2 a 0.

O Brasileiro Roberto Firmino teve boa atuação pelo Hoffenheim na primeira etapa, mas caiu nos 45 minutos finais.

O segundo tempo começou em ritmo acelerado para o Bayern de Munique. Nos primeiros dez minutos, o time de Pep Guardiola chegou pelo menos quatro vezes com perigo ao gol do Hoffenheim. Em três delas, o Bayern no goleiro Baumman.

No fim da partida, Arjen Robben tabelou com Lewandowski e fez belo gol. Sebastian Rode, que entrou no lugar de Müller, recebeu passe de Schweinsteiger e fechou o placar: 4 a 0. 

O melhor: Mario Götze

O herói da Copa do Mundo fez um golaço, de fora da área, daqueles que têm pouco a ver com os times montados por Pep Guardiola. Sem toques curtos, sem o zelo pela posse de bola, arriscou de longe e fez, com um chute no ângulo. Um gol que aliviou desde o início um Bayern que não jogou perto de seu potencial. Arjen Robben, com um gol e uma assistência, além de boa atuação no geral, pode até ter sido superior, mas não teve a importância de Götze, no início do jogo. 

O pior: Modeste

Se o Bayern contou com a pontaria de Götze, o Hoffenheim se viu prejudicado pela falta de mira do atacante Modeste. Na pequena área, logo no início do jogo, ele perdeu a chance de balançar as redes de cabeça, e mandou para fora.

Para lembrar: Schweinsteiger voltou

O volante alemão Bastian Schweinsteiger entrou a 15 minutos do fim e fez seu primeiro jogo desde a Copa do Mundo do Brasil. Agora ele deve voltar a ser opção para Pep Guardiola, depois de quatro meses parado por lesão.