Topo

Lewandowski perde gol sem goleiro, mas Bayern vence outra no Alemão

Do UOL, em São Paulo

06/12/2014 17h24

O Bayern de Munique segue tranquilamente na liderança do Campeonato Alemão. Neste sábado, o Bayer Leverkusen foi sua mais nova vítima, por 1 a 0.

Esse resultado leva o Bayern aos 36 pontos e com sete de vantagem para o Wolfsburg. O Augsburg é o novo terceiro colocado e já está 12 atrás.

Apesar da vitória, o time de Munique encontrou muita dificuldade principalmente no primeiro tempo. No segundo, o time teve muitas chances com destaque para um lance incrível desperdiçado por Lewandoski.

Fases do jogo – O jogo era na casa do Bayern, mas quem começou melhor foi o Leverkusen. Com apenas três minutos, a equipe perdeu a chance de abrir o placar com Bellarabi. A finalização passou até pelo goleiro Neuer, mas Bernat salvou em cima da linha. E foi com jogadas parecidas, em contra-ataques, que o visitante foi mais perigoso em quase todo primeiro tempo.

Mas tudo mudou depois do intervalo. Foram apenas seis minutos necessários até que Ribery marcasse o primeiro gol da partida após boa finalização. O gol animou o Bayern que chegou com perigo algumas vezes na sequência. Na melhor das chances, Lewandowski, sem goleiro, perdeu uma chance incrível.

Melhor – Ribery: O francês foi responsável por aliviar a situação do Bayern em um jogo que estava muito complicado. O seu gol deu tranquilidade para o time controlar o duelo.

Pior – Lewandowski: Teve uma atuação muito abaixo do que normalmente se vê. Pouco acrescentou ofensivamente para o time e perdeu uma chance clara.

Para lembrar

Praticamente ‘campeão’. Como o campeonato alemão só tem mais três rodadas, nove pontos, em disputa, o Bayern de Munique está muito perto de virar o ano como líder.