Topo

Bayern usa arma tradicional de Robben e abre dez pontos de folga no Alemão

Do UOL, em São Paulo

13/12/2014 14h20

O Bayern de Munique até sofreu contra o Augsburg, principal surpresa da temporada 2014/2015 do Campeonato Alemão até aqui. No entanto, o atual líder tinha Arjen Robben. Com uso de seu recurso mais característico (corte para a esquerda e chute colocado), o holandês marcou duas vezes e foi determinante para uma vitória por 4 a 0 neste sábado (13), fora de casa. Com isso, a equipe da Baviera, que está invicta e levou apenas três gols em 15 partidas, abriu dez pontos de vantagem no topo da tabela.

A vitória levou o Bayern de Munique a 39 pontos no Campeonato Alemão. O vice-líder Wolfsburg tem 29 e um jogo a menos –receberá no domingo (14) o Paderborn. O Augsburg, com 24, é o terceiro colocado.

Fases do jogo: O Augsburg ratificou neste sábado (13) a boa campanha no Campeonato Alemão. Com um futebol consistente e muita marcação, o time da casa conseguiu travar o jogo e conter os avanços do Bayern de Munique até a primeira metade da etapa final.

Nesse período, duas coisas chamaram atenção: a consistente troca de passes do Bayern de Munique e o posicionamento do goleiro alemão Manuel Neuer. Finalista da Bola de Ouro, prêmio dado pela Fifa ao melhor jogador do planeta, ele saiu para fazer cortes na lateral e tem atuado cada vez mais longe da meta.

O equilíbrio do jogo persistiu até os 13min do segundo tempo, quando Benatia aproveitou cobrança de escanteio e tocou de cabeça para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

No minuto seguinte, Robben usou pela primeira vez a arma mais tradicional. O camisa 10 dominou uma bola na direita, limpou para o pé esquerdo e bateu colocado para fazer o segundo do Bayern de Munique.

Lewandowski anotou o terceiro aos 23min do segundo tempo, mas o jogo era mesmo de Robben. Aos 26min, o camisa 10 dominou a bola na direita mais uma vez. Dentro da área, ele driblou para a esquerda e chutou cruzado para fazer o quarto dos visitantes.

O melhor: Robben. O holandês não é um jogador de repertório extenso. Ao contrário, resolve quase todos os lances de forma similar (corte para a esquerda e finalização). E mesmo sabendo disso, os marcadores seguem sofrendo com ele.

O pior: Feulner. O camisa 8 do Augsburg teve no segundo tempo uma chance para chutar de dentro da área – o time da casa finalizou apenas seis vezes em toda a partida. Contudo, ele demorou demais e acabou desarmado.

Chave do jogo: A consistência do Bayern de Munique. O time visitante teve mais posse de bola e enfrentou um rival fechado. Motivo para desespero ou para mudar o estilo da equipe? De forma alguma!

Toque dos técnicos: Guardiola mudou cinco jogadores em relação ao jogo anterior do Bayern de Munique (Dante, Götze, Gaudino, Hojbjerg e Müller, que haviam sido titulares, ficaram no banco neste sábado). Ainda assim, o time alemão não perdeu o estilo ou a qualidade com a bola.

Para lembrar:

Foi falta! Robben não precisou de nenhum adversário para sofrer a primeira queda neste sábado (13). O holandês derrapou quando tentava entrar em campo.

Três. O Bayern de Munique sofreu apenas três gols em 15 jogos do Campeonato Alemão. A equipe de Pep Guardiola lidera a competição e é a única invicta até aqui.

Bombardeio. O Bayern de Munique finalizou 26 vezes, e o Augsburg chutou apenas seis. Além disso, o time visitante teve 69% de posse de bola.

Outros jogos:
Freiburg 0 x 0 Hamburgo
Hertha Berlim 1 x 0 Borussia Dortmund
Schalke 04 1 x 2 Colônia
Werder Bremen 3 x 3 Hannover