Topo

Com gol brasileiro, Wolfsburg empata e mantém Dortmund na zona da degola

Do UOL, em São Paulo

17/12/2014 18h55

A recuperação do Borussia Dortmund no Campeonato Alemão foi influenciada pela atuação de jogadores brasileiros nesta quarta-feira. Em partida disputada em Dortmund, o volante Luiz Gustavo quase ajudou o time a sair da zona de rebaixamento, mas o gol do zagueiro Naldo garantiu empate por 2 a 2 do Wolfsburg, resultado que mantém o adversário sob perigo na competição.

Com o placar, o Borussia Dortmund segue na 16ª colocação, com 15 pontos, a última da zona da degola do alemão. Já o Wolfsburg segue vice-líder, com 31 pontos, embora mais distante do primeiro colocado Bayern de Munique. Hegemônico na Alemanha, a equipe da Bavaria chegou a 16 vitórias consecutivas no início desta rodada e já abre 11 pontos de vantagem após apenas 16 jogos.

O Borussia Dortmund pressionou o Wolfsburg desde o início do jogo e abriu o placar aos 7min, com gol de Aubameyang, mas o visitante empatou ainda no primeiro tempo, aos 29min, com cobrança de falta de De Bruyne. No segundo tempo, Luiz Gustavo falhou e complicou o jogo para Wolfsburg: aos 30min, errou na saída de bola e permitiu contra-ataque que terminou com gol de Immobile.

A partida que prometia redenção ao Borussia Dortmund, time que vai muito bem na Liga dos Campeões, mas chegou a ocupar a última colocação do Alemão, caiu por água por conta de outro brasileiro: Naldo cabeceou aos 40min, decretou empate por 2 a 2 e frustrou os torcedores presentes no Signal Iduna Park.

A rodada ainda contou com goleada impressionante do Borussia Monchengladbach, sensação da temporada na Alemanha, por 4 a 1 sobre o Werder Bremen,último colocação da competição. O Monchengladbach segue na terceira colocação, com 27 pontos, quatro atrás do Wolfsburg.

Veja os resultados da rodada do Campeonato Alemão nesta quarta-feira

Borussia Dortmund 2 x 2 Wolfsburg
Borussia Monchengladbach 4 x 1 Werder Bremen
Eintracht Frankfurt 4 x 4 Hertha Berlim
Hoffenheim 0 x 1 Bayer Leverkusen
Paderborn 1 x 2 Schalke 04