Topo

Bayern vira no fim contra o Mainz e fecha invicto primeiro turno do Alemão

Jogadores do Bayern comemoram gol no Campeonato Alemão - AFP PHOTO / DANIEL ROLAND
Jogadores do Bayern comemoram gol no Campeonato Alemão Imagem: AFP PHOTO / DANIEL ROLAND

Do UOL, em São Paulo

19/12/2014 19h20

O Bayern de Munique quase voltou a tropeçar no Campeonato Alemão, o que não acontecia deste o fim de outubro. Mas, aos 44 minutos, brilhou a estrela de Robben e o jogador deu a vitória de virada por 2 a 1.

O resultado deixa o Bayern ainda mais confortável na liderança do Alemão. A vantagem para o Wolfsburg, segundo colocado, é de 14 pontos agora, com um jogo a mais. A partida desta sexta-feira fechou o primeiro turno.

Ainda no primeiro tempo, Soto fez o primeiro gol do jogo e empolgou a torcida do Mainz no estádio. Mas, a alegria durou pouco. De falta, Schweinsteiger empatou o duelo.

Na etapa final, o jogo foi aberto com chances para os dois lados. Neuer teve de salvar o Bayern em algumas oportunidades, assim como Karius do outro lado.

Quando tudo parecia resolvido, brilhou a estrela de Robben, que apareceu livre na área e mandou a bola para o fundo do gol aos 44 minutos do segundo tempo.

Agora, o Bayern terá uma longa pausa pelo Campeonato Alemão. A equipe só voltará a campo no dia 31 de janeiro, contra o Wolfsburg.