Topo

Péssima cobrança de pênalti salva Bayern de segunda derrota consecutiva

Do UOL, em São Paulo

03/02/2015 18h50

Uma cobrança de pênalti horrível salvou o Bayern de Munique de chegar a sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Alemão. Choupo-Moting foi o responsável por desperdiçar a chance na partida que terminou empatada por 1 a 1 nesta terça-feira.

Melhor goleiro do mundo na última temporada, Neuer pegou um dos pênaltis mais tranquilos da sua carreira. Choupo-Moting rolou a bola para ele na cobrança.

O resultado só não foi pior para o Bayern porque o Wolfsburg, segundo colocado, empatou com o Frankfurt.  A vantagem segue em oito pontos para a equipe da Baviera.

Fases do jogo: Pressionado pela goleada sofrida na última rodada, o Bayern entrou em campo dominando as ações ofensivas e a posse de bola. Mas, tudo mudou aos 17 minutos quando Boateng foi expulso ao cometer pênalti. A cobrança foi defendida por Neuer, mas a inferioridade numérica fez com que o time diminuísse o ritmo. Do outro lado o Schalke não assustava muito.

Para o segundo tempo, o Bayern apostou no artilheiro Lewandowski e ele mudou a cara da partida. Na primeira oportunidade, ele marcou, mas o juiz anulou ao dizer que a bola tinha saído no momento da finalização. Na cobrança de escanteio seguinte, Robben mandou de cabeça para o fundo do gol.

A superação durou poucos minutos. Howedes deu o troco no Bayern na mesma moeda. De cabeça, em uma bola cruzada na área e definiu o jogo.

Melhor: Robben – Autor do gol do Bayern, o holandês foi quem mais criou jogadas ofensivas na partida. Mas, a atuação foi insuficiente para o time ganhar a primeira no ano.

Pior: Jerome Boateng – Uma entrada estabanada ainda no começo da partida fez com que o Bayern jogasse quase a partida inteira com um a menos. O estrago só não foi maior porque Neuer defendeu a cobrança.

Para lembrar.

Returno ruim. No primeiro turno, o Bayern teve 17 jogos e apenas três tropeços, todos empates. Em dois no returno, a equipe empatou um e perdeu outro.