Topo

Bayern toma susto, mas reage e goleia mais uma no Alemão

Do UOL, em São Paulo

27/02/2015 18h18

O Bayern de Munique chegou a sua 18ª vitória em 23 jogos no Campeonato Alemão nesta sexta-feira. Contra o Colônia, em casa, o time de Guardiola conseguiu uma boa vitória, por 4 a 1.

Esse resultado deixa o Bayern ainda mais isolado na liderança do Campeonato Alemão. São 58 pontos contra 47 do Wolfsburg, segundo colocado, e um jogo a mais.

Apesar do placar elástico, o Bayern passou por sufoco na partida. Se não fosse Neuer nos momentos mais difíceis, a vitória poderia não ter vindo.

Fases do jogo – O Bayern de Munique fez 14 gols em suas últimas duas partidas no Campeonato Alemão. E tudo indicava que o mesmo aconteceria nesta sexta-feira. Afinal, foram necessários menos de dez minutos para o time da casa abrir  2 a 0 no placar, com Schweinsteiger e Ribery.

E a pressão não diminuiu. O time continuou em cima e criou boas chances, mas não caprichava nas finalizações. O que parecia um resultado tranquilo virou motivo de preocupação aos 46 minutos, quando Ujah diminuiu.

No segundo tempo, a partida começou extremamente acelerada, para ambos os lados. Neuer fez uma boa sequência de defesas no momento de maior aperto para o Bayern. Mas, o Colônia se empolgou e passou a abrir espaços para o time da casa. E foi assim, na velocidade de Ribery e Robben que o Bayern fez mais dois, um com o holandês e outro com Lewandowski.

Melhor – Robben – O holandês participou em três dos quatro gols do Bayern. Marcou uma vez de cabeça, deu um bom cruzamento para Schweinsteiger marcar de cabeça e ainda fez uma bela jogada que acabou no gol de peito de Lewandowski.

Pior – Badstuber – Assim como seu companheiro de defesa, o alemão foi salvo nesta sexta-feira graças ao goleiro Neuer. O sistema defensivo do Bayern falhou muito.