Topo

Estrelas entram no segundo tempo, Bayern vira e abre 11 pontos na liderança

Do UOL, em São Paulo

07/03/2015 13h20

Foi mais suado do que de costume, mas o Bayern de Munique ganhou mais uma no Campeonato Alemão. A vítima da vez? O Hannover. Neste sábado, o time bávaro venceu, de virada, por 3 a 1, e segue tranquilo na liderança da competição.

Agora, a equipe comandada por Pep Guardiola está com 11 pontos de vantagem em relação ao vice-líder Wolfsburg. Thomas Müller (duas vezes) e Xabi Alonso marcaram para o Bayern.

Só que não foi tão fácil assim vencer. Perto de disputar a partida de volta pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Shakhtar, Guardiola preferiu poupar alguns astros. Schweinsteiger, Lewandowski e Ribéry começaram no banco, e o time sentiu as ausências no primeiro tempo, tanto que levou um gol aos 25 do primeiro tempo. Quando os três entraram, não teve como segurar.

Fases do jogo: Não foi um atropelo como poderia se sugerir antes do jogo. No primeiro tempo, o Hannover deu bastante trabalho. Seja no ataque rápido ou na defesa, os donos da casa souberam neutralizar o forte ataque do Bayern. A recompensa pela persistência veio aos 25 minutos. Hiroshi Kiyotake, apelidado de “Samurai”, aproveitou a falha da defesa dos bávaros no contra-ataque e tocou na saída de Neuer.

A respostas foi imediata. Três minutos depois, Xabi Alonso cobrou falta com categoria e igualou. O goleiro do Hannover, Zieler, nem se mexeu. Curioso é que o espanhol escorregou na hora da cobrança e caiu no gramado. Só que a técnica foi tanta que mesmo assim ele marcou.

No segundo tempo, Guardiola lançou suas estrelas em campo. A mudança foi tanta que o Bayern rapidamente virou. Após grande tabela com Ribéry, Lewandowski levou um chute no rosto ao tentar um peixinho. O árbitro assinalou pênalti e despertou a ira dos jogadores do Hannover. Não teve jeito, Thomas Müller marcou.
Pouco tempo depois, Ribéry acertou um belo cruzamento na cabeça de Müller, que cabeceou com estilo no contrapé de Zieler e definiu o placar.

O melhor – Thomas Müller – São 11 gols no Alemão. Müller é realmente mortal. Com os dois deste sábado, ele foi essencial para a vitória bávara.

O pior – Dante – O zagueiro brasileiro foi substituído ainda no primeiro tempo. Dante demorou a reagir no gol do Hannover. Com a desvantagem, Guardiola decidiu mudar e sacou o defensor para a entrada de Badstuber.

Toque dos técnicos: Guardiola sabe bem como mudar sua equipe. No primeiro tempo ele até deu uma de “Professor Pardal” e colocou Alaba na meia direita. Só que tudo foi feito pensando em girar o elenco antes do duelo contra o Shakhtar pela Liga dos Campeões. Quando decidiu colocar as estrelas, o técnico viu o time virar o jogo e levar mais três pontos.