Topo

Golaços de fora da área e Lewandowski dão vitória ao Bayern no Alemão

Do UOL, em São Paulo

14/03/2015 13h23

Dois golaços em dois chutes de fora da área e mais uma atuação brilhante de Lewandowski deram ao o Bayern de Munique a vitória por 4 a 0 sobre Werder Bremen por 4 a 0 na tarde deste sábado, que isolou o time ainda mais na liderança do Campeonato Alemão.

Após 25 rodadas, a equipe soma 64 pontos, 14 a mais do que o Wolfsburg, que entra em campo ainda neste sábado para enfrentar o Freiburg. O triunfo ante o Werder foi o 20º do Bayern.

O autor da primeira "pintura" do Bayern no Weser Stadion foi Thomas Müller. Aos 24 minutos do primeiro tempo, ele recebeu passe na entrada da área e acertou o ângulo de Rafael Wolph, que nada pôde fazer.

E o goleiro voltou a sofrer com um chute de fora da área aos 45 minutos em uma cobrança de falta perfeita de Alaba.

No segundo tempo, o Werder ensaiou uma pressão para tentar diminuir o marcador e até teve um gol anulado após toque de mão dentro da área.

A tentativa de abafa não deu resultado e o Bayern ainda ampliou o placar aos 31 minutos com Lewandowski, que completou de cabeça para o gol vazio.

Nos acréscimos, o atacante polonês voltou a balançar a rede após uma rápida trama do ataque, que teve apenas seis toques até a conclusão.

Na partida deste sábado, o Bayern não contou com Franck Ribery e Arjen Robben, lesionados. O goleiro Neuer e o zagueiro Badstuber também não entraram em campo.