Topo

Augsburg faz gol de letra e Bayern de Munique perde em casa

Do UOL, em São Paulo

09/05/2015 12h21

O Bayern de Munique não alimentou as esperanças do torcedor de que pode reverter a vantagem de 3 a 0 do Barcelona na Liga dos Campeões. O time atuou com o uniforme que usará na próxima temporada e foi batido pelo Augsburg em plena Allianz Arena por 1 a 0. A partida foi decidida com um golaço de Raul Bobadilla que completou de letra um cruzamento rasteiro vindo da esquerda.

O confronto se mostrou complicado para o Bayern de Munique desde o princípio. Logo aos 11 minutos o zagueiro Dante ficou pendurado com um cartão amarelo. A situação piorou em seguida quando os adversários tiveram um pênalti. O goleiro Pepe Reina derrubou um adversário na área e ainda foi juiz expulso.

Neuer precisou sair do banco de reservas e viu a cobrança de 
Verhaegh acertar a trave. Os visitantes assustaram mais uma vez na primeira etapa. A bola sobrou limpa para o atacante dentro da área e ele errou o chute. Lewandowski também teve chance ao ficar cara a cara com o goleiro. Ele bateu alto no canto esquerdo e a finalização raspou o travessão. Os atletas foram para o vestiário com um empate sem gols.

O segundo tempo reservava o melhor lance da partida. O paraguaio Bobadilla recebeu um cruzamento na frente de Neuer e não se importou com o nome do goleiro ou o peso da camisa do Bayern de Munique. Ele bateu de letra e longe do alcance do adversário. O Bayern de Munique perdeu a segunda consecutiva e na terça-feira.