Topo

Não é o Dante: zagueiro ex-seleção é eleito um dos melhores do Alemão

Jochen Luebke/AP Photo
Imagem: Jochen Luebke/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

12/05/2015 15h45

O site oficial da Bundesliga abriu votação para eleger os melhores jogadores do Campeonato Alemão. E entre os 11 escalados pelos internautas, só um brasileiro: o zagueiro Naldo, titular do Wolfsburg e campeão da Copa América de 2007 com Dunga pela seleção brasileira.

Aos 32 anos, Naldo superou o compatriota Dante e o badalado Hummels e foi escolhido como melhor defensor ao lado de Boateng, do Bayern de Munique.

Os dois primeiros colocados enviaram dez jogadores para o onze ideal: são seis jogadores do campeão Bayern, quatro do vice-líder Wolfsburg e apenas Marcos Reus do Borussia Dortmund - que fez um campeonato de recuperação depois de um começo desastroso.

Como fato curioso da lista, o meia-atacante Vieirinha foi eleito como melhor lateral direito por ter jogado algumas partidas pelo setor (desbancou o brasileiro Rafinha).Já o lateral esquerdo Alaba ganhou como melhor volante ao lado de Xabi Alonso (deixando Luiz Gustavo fora).

Confira a seleção do Campeonato Alemão:

Neuer (Bayern de Munique); Vieirinha (Wolfsburg), Boateng (Bayern de Munique), Naldo (Wolfsburg) e Ricardo Rodríguez (Wolfsburg); Xabi Alonso (Bayern Munique), Alaba (Bayern de Munique), Robben (Bayern de Munique) e De Bruyne (Wolfsburgo); Marcos Reus (Borussia Dortmund) e Lewandowski (Bayern de Munique).